Tamanho da letra:
|

Aproveitamento do Vasco fora de casa na Copa do Brasil é de 55,5%


Terça-feira, 07/06/2011 - 09:49

Não tem essa história de vice de novo. Nos jogos fora de casa pela Copa do Brasil, o Vasco tem mostrado sua força. E não é só nesta edição da competição. Desde quando começou a ser disputada em 1989, o Gigante da Colina é muito mais penetra do que convidado e, na maioria das vezes, deixa o anfitrião bem triste depois da sua visita.

Dos 72 jogos que fez na casa dos adversários, em apenas 14 o time saiu de campo derrotado. Em 31 oportunidades, a torcida vascaína deixou o estádio comemorando a vitória e, em outras 27 partidas, aconteceram empates.

O aproveitamento do Vasco fora de casa é de 55,5%. Altíssimo, uma vez que se trata de um torneio no qual o mando de campo é considerado fundamental, já que os gols fora têm peso maior do que os marcados dentro de casa.

Outra estatística deixa a torcida vascaína mais confiante ainda. Como venceu o primeiro jogo da final contra o Coritiba, em São Januário, o time joga por um empate amanhã, no estádio Couto Pereira. E empatar, para o Vasco, não é problema. Além de ser o clube que mais partidas disputou pela Copa do Brasil — 137 jogos —, também é o que mais empatou, incluindo todas as edições: foram 43 no total.

É com esse retrospecto na bagagem que o Vasco foi para Coritiba, com a total confiança no título inédito do torneio, que dá vaga na Copa Libertadores. O Gigante da Colina não disputa a competição sul-americana desde 2001 e não quer perder a oportunidade de já se garantir na edição do ano que vem do torneio.

De números a favor, o Vasco está bem servido, contrariando a fama de que sempre perde nas decisões. Caberá aos jogadores, amanhã, aumentar essas estatísticas favoráveis fora de casa e trazer mais um importante título para São Januário.

Fonte: Marca Brasil