Tamanho da letra:
|

Vasco da Gama de Sines fica em 2º e não sobe de divisão em Portugal


Terça-feira, 07/06/2011 - 06:16

Futebol - Terminou Campeonato da 1 Divisão Distrital de Futebol

Resultados da 30ª Jornada

O. Montijo 1 – 0 1º Maio Sarilhense
Barreirense 3 – 1 C. Indústria
Amora 2 - 1 Almada
Vasco da Gama de Sines 2 – 2 Alfarim
Trafaria 1 – 1 Palmelense
Zambujalense 5 – 3 Beira Mar Almada
U. Santiago 2 -1 Grandolense

Análise da 30ª e última jornada

" Festa no Montijo e no Rosário"

Chegou ao fim a época desportiva 2010/2011 no que diz respeito ao Campeonato Distrital de Futebol da Associação de Setúbal. Neste passado sábado dia 4 de Junho disputou-se a 30ª e última jornada. com o título de campeão assegurado na passada jornada, o jogo Olímpico do Montijo foi um jogo de festa pela conquista do título pela equipa da cidade do Montijo. Para festejar o título com os novos campeões distritais, estiveram presentes no Campo da Liberdade, mais e um milhar de pessoas. Os adeptos do Olímpico deram largas à sua alegria, e festejaram efusivamente o saboroso título conquistado. Parte integrante da festa foi o jogo Olímpico Vs 1º Maio Sarilhense que os Montijenses venceram por uma bola a zero, com o único golo da partida a surgir a 5 minutos do tempo regulamentar.Foi uma tarde de festa aquela que se viveu no Campo da Liberdade, com os festejos a estenderem-se até à Praça da Républica.Parabéns Olímpico...

O F.C.Barreirense terminou a temporada a vencer, aliás, tal como a havia começado e no mesmo campo: na Quinta do Anjo, que serviu de palco aos nossos jogos caseiros juntamente com o campo da Quinta do Conde, do Rosário e de Paio Pires somando apenas uma derrota nessa condição. Melhor seria difícil, dizemos nós, pois jogar 30 jogos fora e andar com a casa às costas não ajuda nada. Que venha a Verderena para o ano e aí a conversa será outra. Não é garantia de nada mas lá que é um conforto lá isso é, depois de 4 anos a andar com a casa ás costas de um lado para o outro. Nesta última partida a equipa do Barreiro venceu o C. Industria por três bolas a uma, despedindo-se assim em beleza da participação no campeonato onde conseguiu um 3º lugar.

No Municipal de Sines o Vasco da Gama despediu-se dos seus adeptos cm um empate frente ao Alfarim. Terminou assim uma época frustrante para o emblema de Sines, que não conseguiu atingir o objectivo proposto que seria o título de campeão e ascensão aos nacionais de futebol. Pelos vistos não basta ter uma grande equipa para se conseguir um título de campeão como er o caso, mas é preciso também uma estrutura directiva forte, e o apoio incondicional dos sócios e forças vivas do concelho de Sines. O sonho esfumou-se...

No Campo da Medideira jogava-se uma partida de carácter decisivo para a equipa do Almada se manter nesta divisão. Os Almadenses estavam quase proibidos de perder, um empate seria o suficiente para conseguirem a manutenção, sem esperar pelo desfecho do jogo do Rosário entre as equipas do Marítimo Rosarense e do GD Potugal. Com um nulo ao intervalo,as hipóteses de manutenção eram elevadas, e ainda mais ficaram quando o Almada fez o 0-1. O Amora não esteve pelos ajustes e deu a volta ao jogo e ao resultado acabando por vencer por duas bolas a uma, e atirando os seus vizinhos para a 2ª distrital.O Almada tinha subido na época anterior à 1ª distrital.

No Capo Pepita Trafaria e Palmelense despediram-se do campeonato com um empate. As duas equipas tiveram uma prestação com altos e baixos, e podiam ter chegado mais longe não fosse essa irregularidade exibicional.

Em Santiago do Cacém o Uniao Sport quis despedir-se da 1ª distrital com dignidade. À muito condenada à descida de divisão, a equipa de Santiago do Caçém venceu esta última jornada os vizinhos do Grandolense A equipa de Grandola fez um campeonato excepcional tendo sido a grande revelação da ´época pela positiva, ao invés o União Sport foi a sensação pela negativa, poisfoi sempre um eterno lanterna vermelha do campeonato, com os problemas sentidos antes da época começar, a reflectirem-seno desempenho de um clube qu costuma fazer excelentes campeonatos.

No Zambujal futebol total de ataque entre duas equipas sem nada a ganhar nem a perder. O Zambujalense acabou por fazer uma excelente época, foi em muitos jogos uma equipa difícil para qualquer adversário, um conjunto aguerrido e com bom futebol praticado. O Beira Mar de Almada viveu os sobressaltos da manutenção mas conseguiu-a apesar de senti grandes dificuldades para tal Neste jogo, futebol aberto e oito golos.

O Campo da Madalena foi palco de um jogo onde houve emoção até ao derradeiro segundo da partida. Um jogo de nervos, uma final entre duas equipas que jogavam a permanência. No final tudo acabou e bem com as duas quipas do concelho da Moita a conseguirem manutenção.

AF Setúbal 1ª Divisão 2010/11







Fonte: Blog Sport Setúbal (texto), Zerozero.pt (classificação, jogos)