Tamanho da letra:
|

Anderson Martins já barrou o zagueiro David Luiz, hoje na Seleção


Domingo, 05/06/2011 - 08:52

O Chelsea pagou R$56 milhões pelo zagueiro da seleção brasileira David Luiz, que era do Benfica. Mas o escolhido poderia ser Anderson Martins. No entanto, uma lesão no joelho direito afastou o jogador do Vasco tanto da seleção brasileira quanto da Europa.

Quando os portugueses foram a Salvador observá-lo na catergoria de base do Vitória, em 2007, o joelho o traiu.

— O David Luiz era reserva dele, mas o Anderson teve uma infelicidade e lesionou o joelho direito — disse o massagista do Vitória, Tuca, o pai baiano do defensor vascaíno.

No entanto, outro zagueiro é o espelho de Anderson: Lúcio, o capitão da seleção.

— Tenho referência dos jogadores que acompanho pela televisão. Lúcio e Juan fizeram história na seleção — afirmou Anderson, que elegeu Dedé, seu companheiro de defesa, o melhor zagueiro que atua no Brasil.

O goleiro Fernando Prass não poupa elogios à dupla de zaga, a qual considera uma das melhores do país.

— É difícil dizer qual a melhor dupla de zaga do Brasil, mas se fizer lista de duas ou três, com certeza o Anderson e o Dedé estão.

Elogios de craque

Tímido, Anderson Martins chegou quieto ao Vasco. Logo na pré-temporada ganhou a vaga de titular e conseguiu se livrar da fúria da torcida com os maus resultados. E conquistou um admirador: o ex-apoiador Geovani.

— O Dedé deveria ter sido convocado. O Anderson Martins é um garoto de muito futuro e vai ser um dos melhores do futebol brasileiro. Ele é o grande zagueiro na defesa do Vasco. Certamente, chegará à seleção.

Palavra de craque.

Fonte: Extra