Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes, Gaúcho e Jorge Luiz mostram entrosamento fora de campo


Domingo, 05/06/2011 - 02:09

A quase centenária característica ofensiva do Vasco nos gramados raramente permitiu que três zagueiros buscassem um entrosamento no Vasco. Talvez quisesse o destino que, com Ricardo Gomes, Gaúcho e Jorge Luiz, as históricas pilastras da Colina assistissem a essa combinação na comissão técnica. Hoje, o time reserva em campo, às 16h, contra os suplentes do Coritiba, no Couto Pereira, para uma espécie de preliminar da final da Copa do Brasil, quarta-feira. Em jogo, está a liderança do Brasileiro, já que os vascaínos venceram suas duas partidas até agora.

Com o time dividido em duas competições, é na união do auxiliar antigo e dos novos que Ricardo Gomes se organiza para manter a boa fase vascaína. Ao lado de Cristóvão Borges, inseparável assistente do treinador vascaíno, Jorge Luiz e Gaúcho foram fundamentais na rápida adaptação de Ricardo.

“Essa transição rápida e efetiva só foi possível graças à troca de informações com os profissionais que conheci aqui, o Jorge (Luiz) e o Gaúcho, que tinham um bom tempo de casa. Parece que trabalhamos há muito tempo já”, afirma o técnico.

Com os mesmos 46 anos de Ricardo, Jorge Luiz, bicampeão estadual pelo Vasco em 1992 e 1993, conta que o relacionamento com o treinador é próximo.

“Quando ele fica fora um tempo, como vai acontecer agora (os titulares viajarão amanhã para Curitiba), o Ricardo deixa tudo arquitetado. E a gente dá esse apoio. O importante é que há essa relação de confiança”, afirma o ex-zagueiro do Vasco, que brinca sobre a coincidência do trio de zagueiros no comando. “O melhor é que dentro de campo o sistema defensivo tem funcionado bem”.

Fonte: Marca Brasil