Tamanho da letra:
|

Grupo de investidores veio ao Rio ver Elton, mas preferiu Marcão


Sexta-feira, 03/06/2011 - 20:35

Desde 2008 no Atlético-GO, o atacante Marcão, artilheiro do Campeonato Goianiense desse ano com 13 gols, pode estar de saída do clube. Segundo seu empresário, Dimas Menezes, o jogador, de 25 anos, ficou insatisfeito com os valores oferecidos pela diretoria e recusou a proposta de reajuste salarial. Porém, como ainda tem mais dois anos de contrato, o atleta não deve ser liberado, mas seu agente alerta para possível interesse de investidores no futebol do centroavante.

- O Marcão é um excelente profissional, capaz de ganhar o carinho da torcida pela sua dedicação e pelos gols que faz. Mas ele ganha muito pouco e isto o chateia muito. Ele fez seu contrato na boa fé de que as coisas melhorariam se ele melhorasse. Ele está fazendo seu papel, mas a proposta do Atlético foi muito ruim. Ele ficaria com um salário quase quatro vezes menor que muitos do elenco. Como tem mais dois anos de contrato, decidimos esperar e quem sabe ouvir propostas de investidores que queiram compra-lo, porque, do jeito que está, ele ficou muito contrariado - alegou Menezes, que não citou os valores oferecidos pelo Atlético-GO.

Ainda de acordo com seu empresário, Marcão pode ser adquirido por um grupo de investidores ligados ao futebol turco, que tem interesse em arcar com o valor da multa para o Brasil e, depois, leva-lo para o exterior.

- Chegou aos meus ouvidos que haveria este interesse. Os caras foram ver a final da Copa do Brasil e gostaram do Elton (Vasco) e do Bill (Coritiba), atacantes, mas enxergam que Marcão é mais novo e podem chegar a qualquer instante com a proposta. Vamos esperar e deixar o menino tranqüilo. Se o Atlético sentar para conversar de novo, está tudo aberto. Felizmente nossa relação é boa, apesar de achar que, nesta situação, era melhor libera-lo. Mas respeito a direção do clube e Marcão vai continuar sendo o profissional que é - garantiu o agente.

Sem querer se envolver no assunto, Marcão prefere manter o foco nos próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro, mas não esconde seu desejo de valorização.

- Eu me meto pouco nestes papos. Acho que venho bem e espero ser valorizado. Aqui ou fora eu vou ser (valorizado) de alguma forma. Mas para isto preciso jogar e meter meus gols.

O atacante está confirmado para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Brasileirão.

Fonte: GloboEsporte.com