Tamanho da letra:
|

Fernando Prass diz que única 'derrota real' do Coritiba foi para o Vasco


Sexta-feira, 03/06/2011 - 17:19

A equipe do Coritiba, adversário do Vasco na decisão da Copa do Brasil. é uma das sensações do futebol brasileiro neste início de ano. Campeão paranaense invicto, o time tem apenas quatro derrotas este ano, duas delas com o time reserva, no Campeonato Brasileiro. O time principal perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 no duelo da volta das quartas de final, em São Paulo, mas jogou relaxado porque já havia derrotado os paulistas por 6 a 0 no Couto Pereira.

Para o goleiro cruz-maltino Fernando Prass, o 1 a 0 feito pelo Vasco na última quarta-feira pode ser considerada a única "derrota real" do Coxa nesta temporada. O camisa 1 valorizou a vantagem que a equipe leva para o Couto Pereira. O time da Colina pode empatar ou até perder por um gol de diferença (desde que faça ao menos um) que fica com o título inédito.

- O Coritiba tem apenas quatro derrotas no ano, sendo duas com o time reserva. Um derrota do time principal, contra o Palmeiras, aconteceu em uma situação diferente, já que haviam vencido por 6 a 0 o jogo de ida. A única derrota real foi contra nós, o que é para ser levado em conta. Foi o nosso melhor em casa na Copa do Brasil, é uma vantagem que não pode ser ignorada.

Caso o Vasco fique com o título, o capitão Prass terá a honra de erguer o troféu. Mas isso, segundo o jogador, está em segundo plano. O importante mesmo é a conquista.

- A ansiedade é normal. Isso de levantar a taça fica em décimo plano. Quero é ser campeão, colocar a faixa no peito.

Antes de entrar em campo para decidir a Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Couto Pereira, Fernando Prass terá outro duelo com o Coritiba. No domingo, às 16h, as equipes se enfrentam pela terceira rodada do Brasileiro. O camisa 1 seguirá como o único jogador do elenco a disputar as 31 partidas até agora neste ano.

- É bom para manter o ritmo de jogo, ter uma boa sequência. Não ia ser uma partida que ia me tirar o ritmo, mas gosto muito de jogar. Brinco com o Alessandro (goleiro reserva) sobre isso. Digo que a hora dele vai chegar, o importante é ele continuar trabalhando bem. Quando eu era novo, também passei por isso.

Fonte: GloboEsporte.com