Tamanho da letra:
|

Fernando Prass comenta pressão por resultados e elogia zagueiros


Sexta-feira, 03/06/2011 - 15:29

O goleiro Fernando Prass, um dos heróis da volta do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2009, se diz acostumado com a pressão por vitórias. Defensor das traves cruzmaltinas, Prass acredita que, mesmo com o eventual título da Copa do Brasil, a pressão sobre o Vasco não vai mudar. Em entrevista coletiva, o goleiro comentou ainda sua relação com o time do Coritiba e sobre alguns de seus colegas vascaínos.

“Eu cheguei aqui em 2009, sei que a gente só está aqui porque conseguimos voltar, vivo isso e sei que essa pressão não vai mudar. Só cabe a nós vencer, para atenuar a pressão”, disse. O único titular que jogará no domingo a partida contra o mesmo Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão, Fernando Prass acredita na influência da lembrança da final da Copa do Brasil, na próxima quarta: “O palco da final te dá uma adrenalina maior e jogar me dá prazer, não é nenhum desgaste para mim. Eu gosto é de jogar”.

Jogador do Coritiba entre 2002 e 2005, a Muralha da Colina guarda boas lembranças do Couto Pereira, palco da final da próxima quarta, mas está focado na vitória. “Eu tenho amigos lá e sei que uma vitória nossa e o título vão deixar eles tristes. Em relação a comemorar ou não, para mim, não tem sabor especial. Trato como se fosse um adversário qualquer. Eu quero é ser campeão e botar a faixa no peito”, completou.

O dono da camisa de número 1 elogiou ainda a defesa titular do Vasco, composta por Dedé e Anderson Martins: “Eles se encaixaram muito bem; se completaram. A boa fase deles reflete a nossa boa fase, até porque eles ajudam na marcação, nos volantes, atacantes. Tudo ajuda, aliado à qualidade deles”, finalizou.

Vasco e Coritiba se enfrentam neste domingo (5) no Couto Pereira às 16h pela terceira rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira, as mesmas equipes disputam a segunda partida da final da Copa do Brasil, também no estádio curitibano.

Fonte: Superesportes