Tamanho da letra:
|

Feminino: Vasco perde 1º jogo da final para Duque de Caxias por 3 a 2


Quinta-feira, 02/06/2011 - 16:17

A boa fase do time masculino não contagiou a equipe feminina do Vasco na primeira partida da final do Carioca da categoria. As meninas cruzmaltinas perderam por 3 a 2 para o CEPE/Duque de Caxias, de virada, em São Januário. Os gols foram marcados por Dani Batista para as vascaínas e Raquel, Bárbara e Néia para as visitantes.

O primeiro tempo começou quente, com as duas equipes atacando, mas com leve vantagem para as donas da casa, que chegaram várias vezes ao gol sob o comando da camisa 10, Maycon. Aos 20 minutos, as meninas do Gigante da Colina abriram o placar com Dani Batista. Só que a equipe não contava com uma ironia do destino. Aos 35, Cida foi expulsa após carrinho lateral em um adversária e o Vasco teve que levar o resto da partida com uma jogadora a menos. Ao fim da etapa, O CEPE empatou com Raquel.

No segundo tempo, o time da Baixada soube aproveitar o maior número de jogadoras em campo e ampliou aos 10 minutos, com Bárbara. Aos 12, o Vasco quase empatou, mas a zagueira tirou quase em cima da linha. O placar só foi mudar novamente aos 40 minutos. Após bobeada da defesa vascaína, Néia finalizou. O Vasco ainda diminuiu novamente com Dani Batista, mas não houve tempo para mais gols.

A segunda partida da final acontece em Duque de Caxias, no próximo domingo. Para ser campeão, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol, o título será decidido nos pênaltis. As meninas do CEPE levam o título em caso de empate ou nova vitória. O time que levar o caneco para casa, ganhará vaga para representar o Rio na Copa do Brasil deste ano.

GALERIA

Vasco x Duque de Caxias
Vasco x Duque de Caxias
Vasco x Duque de Caxias
Vasco x Duque de Caxias

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vasco da Gama 2 x 3 Duque de Caxias/CEPE
Local: Estádio de São Januário
Data: 02 de junho
Horário: 14 horas
Árbitro: Carlos Silva Branco
Assistentes: Lilian Sá e Andréa Izaura
4º Árbitro: Yago Cabral

Vasco da Gama: Vanessa; Tati Antônio, Cida, Tânia Maranhão e Michele; Gisiane (Cecília), Thessa (Ziele), Robertinha (Paulinha) e Maycon; Ritinha (Dani Barboza) e Dani Batista.
Técnico: Daniel Gonçalves.

Duque de Caxias/CEPE: Suerit; Larissa, Renata, Stella e Tata; Karen, Raquel (Pitty), Camila e Kelly; Néia e Barbara.
Técnico: Galdino.

Fonte: Blog Futebol Para Meninas (texto, foto), Ferj (ficha), GloboEsporte.com (foto)