Tamanho da letra:
|

Lipe comenta expectativas no Salgueiro-PE e quer voltar ao Vasco


Sexta-feira, 03/06/2011 - 03:21

O jovem atacante Lipe, emprestado pelo Vasco ao Salgueiro-PE para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2011, conversou com a reportagem do SuperVasco.com e detalhou seu atual momento na carreira.

Além de estar animado com o novo desafio, ainda revelou que deseja voltar para São Januário e ser um futuro ídolo no Gigante da Colina. Também destacou a importância da união com os amigos cruzmaltinos que foram, também por empréstimo, jogar no 'Carcará'.

A estreia do atleta em seu novo clube pode ser no próximo sábado - 04/06, às 16h20 - no Estádio Ademir Cunha (ou Cunhão), exatamente contra a equipe onde atuou no início da atual temporada: o Duque de Caxias. A partida é válida pela 3ª rodada da segunda divisão nacional.




Segue abaixo o bate-papo exclusivo com o atacante Lipe.

- Expectativas para a temporada no Salgueiro-PE

Estou muito confiante e tranquilo, tenho a impressão de que vai dar tudo certo. Não só para nós, jogadores emprestados pelo Vasco, mas para todo o clube que vamos defender, o Salgueiro-PE.

- Série B pelo Salgueiro-PE

Sei que a Série B não é fácil. Tive a oportunidade de acompanhar o Vasco em 2009, vi o quanto foi complicado. Mas apesar de tudo, nós, do Salgueiro-PE, não podemos entrar nunca em campo como time pequeno, temos que brigar como se fosse sempre o último jogo da nossa vida. Se todos pensarem assim, vamos longe.

- Primeiros treinos no Salgueiro-PE

Já estou treinando, sim. No primeiro dia, treinamos pouco por causa da apresentação. Em seguida, fizemos só testes físicos. Agora já estamos treinando com o elenco. Já deu para sentir como o grupo está confiante nesse campeonato (Série B do Brasileirão). Ainda não tive oportunidade de conversar muito com o treinador (Neco), mas sei que ele é boa pessoa. A estrutura do clube é mais ou menos. O campo de treino é o mesmo dos jogos. Todos reclamam disso, eu também não gostei. Mas isso não vai nos atrapalhar, estamos focados.

- Futuro retorno ao Vasco

Eu sempre tive o sonho de jogar e ser ídolo em um grande clube do Brasil ou de fora, como todos sonham. Tenho vontade, sim, de voltar a jogar pelo Vasco e brilhar em São Januário, mas eu tenho que trabalhar e fazer um bom campeonato para que o Vasco me veja com outros olhos.

- Amizades antigas também no Salgueiro-PE (Jefferson Silva, Marquinhos e Matheus Avelar)

Ajuda, e muito. Quando fiquei sabendo do meu empréstimo ao Salgueiro-PE, achei que viria sozinho. Depois que me avisaram os nomes que vieram junto comigo, percebi que já não ficaria sozinho, e sim com os meus companheiros de trabalho no Vasco. Gostei muito da notícia, fiquei muito feliz. Nós somos como irmãos mesmo. Nunca aconteceu nada de ruim com as nossas amizades. Ganhamos OPG, Taça Rio e Campeonato Carioca juntos. Espero conquistar mais títulos junto com eles. Sou sonhador. Quero ganhar a Série B em 2011 pelo Salgueiro-PE e levar esse clube à primeira divisão.

Fonte: Supervasco