Tamanho da letra:
|

Alecsandro: 'Quero cumprir meu papel aqui por muitos anos'


Quinta-feira, 02/06/2011 - 13:42

O gol de Alecsandro contra o Coritiba foi fundamental na luta pelo título. Com a vitória por 1 a 0, o Vasco joga pelo empate na segunda partida, na próxima quarta-feira, dia 8, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Após o jogo, o atacante fez questão de ressaltar a importância do gol não só para o clube como para sua própria carreira. Afinal de contas, recentemente ele foi questionado por não marcar em jogos decisivos.

Para o próprio Alecsandro, a acusação é injusta. Ele recordou alguns gols que marcou nas duas últimas temporadas vestindo a camisa do Internacional. Em 2009, pela Copa do Brasil, marcou na semifinal, contra o próprio Coritiba, além de ter balançado as redes em duas oportunidades na final contra o Corinthians. No ano seguinte, pela Libertadores, voltou a marcar em uma semifinal: contra o São Paulo. Pelo Mundial de Clubes, marcou duas vezes na disputa do terceiro lugar contra o Seongnam Ilhwa.

- Gol é sempre importante. Para mim é ainda mais já que visto a camisa 9 de um grande clube como o Vasco. Recentemente tentaram falar que eu não fazia gols importantes, mas nos últimos anos venho mostrando justamente o contrário com gols na Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Agora espero novamente ajudar. Fui premiado com esse gol na final - afirmou Alecsandro, que lembrou da esposa Vanessa e do filho Yan.

- Dedico esse gol para eles. Minha família sabe como foi encarar essa nova batalha aqui no Vasco. Quando cheguei aqui fui chamado por muitos de louco porque disse que a gente entraria na briga pelos títulos. É isso que eu espero. Quero cumprir meu papel aqui por muitos anos e levar o Vasco de volta ao lugar do qual nunca deveria ter saído: o topo - disse.

O Vasco viaja na próxima segunda-feira para Curitiba. O técnico Ricardo Gomes vai poupar os titulares na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com