Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes admite que time sentiu falta de Eder Luis


Quinta-feira, 02/06/2011 - 10:56

Mesmo com a vitória por 1 a 0, sobre o Coritiba, e a boa vantagem conseguida dentro de casa na partida de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes sabe que seu time ainda precisa de alguns ajustes para o duelo decisivo da próxima quarta-feira, desta vez em Curitiba, que vai apontar o campeão inédito da competição.

Nem mesmo o gol oriundo de uma bola alçada na área foi capaz de amenizar as críticas do treinador à falta de opções nas laterais do campo. Segundo Ricardo, o time sentiu muito as ausências de Ramon e, principalmente, Eder Luis, que costuma se movimentar bastante pelos lados do campo, não rendendo como poderia naquele setor.

"Sentimos muito a falta do Eder dando opção ali na frente. É um jogador que sempre cai bem pelas pontas. O time explorou mal os lados do campo, investimos muito pouco por ali. Centralizamos o jogo e isso facilitou para o Coritiba, que soube neutralizar e sair bem para o ataque. Precisamos corrigir esse ponto para o próximo jogo", afirmou o treinador, acrescentando ainda que seu time também precisa corrigir o posicionamento do meio campo, onde errou muitos passes.

"Outro ponto que não ficou legal foi a saída de bola no meio campo. Infelizmente, o Eduardo (Costa) e o Rômulo erraram alguns passes no início do jogo. É um fundamento importante naquele setor, mas eles têm crédito e se recuperaram bem depois", salientou Ricardo Gomes.

Assim como nas outras semanas, o time vascaíno não terá muito tempo para descansar e já se reapresenta na tarde desta quinta-feira, quando dará início ao trabalho de preparação para os próximos duelos contra o Coritiba. No domingo, com equipes mistas, os times se enfrentam pela terceira rodada do Brasileiro. Na quarta, novamente no estádio Couto Pereira, ocorre o duelo decisivo da Copa do Brasil, onde o Vasco joga por empate, ou até mesmo por uma derrota com um gol de diferença, desde que balance as redes na casa do adversário.

Fonte: UOL