Tamanho da letra:
|

Natação: Vascaínos brilharam no Festival Sudeste Mirim


Terça-feira, 31/05/2011 - 20:47

A natação vascaína brilhou no Festival Sudeste Mirim/Petiz neste último domingo (29/05), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Vasco foi representado por 14 atletas com destaque para os cruzmaltinos da classe Mirim que obtiveram a 3ª colocação por equipe com quatro medalhas de ouro, três de prata e um de bronze(critério quadro de medalhas) a frente de tradicionais clubes da Região Sudeste.

No individual, Eduardo Martiniano arrebatou três ouros e segue invicto na temporada acumulando 10 vitórias em 10 provas individuais. Pelo lado feminino, o clube também fez bonito. Andressa Moreira estreou em competições regionais e faturou duas medalhas de prata.

Outro destaque foi Nathan Oliveira que confirmou a boa fase vencendo o nado 50 peito. As outras 2 medalhas foram conquistadas pelas equipes de revezamento mirim masculino. Esses resultados demonstram o sucesso da reestruturação das equipes competitivas de base, aposta da Vice-Presidência de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, e apontam para um futuro vitorioso da aquática vascaína.

Fonte: Site oficial do Vasco