Tamanho da letra:
|

Eurico nega que Pedro Valente vá retirar sua candidatura à presidência


Terça-feira, 31/05/2011 - 09:52

Em participação no programa "Casaca no Rádio" da última 2ª-feira (30/05), o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, negou que Pedro Valente retirará sua candidatura à presidência do clube:

"Eu tenho obrigação. Se com esse tempo todo de Vasco eu chegasse à idade que estou e não conhecesse como as coisas funcionam no Vasco, estaria abaixo da média do conhecimento e seria um sujeito que não tinha capacidade para conhecer como é que as coisas efetivamente funcionam e têm funcionado através dos tempos no Vasco. Principalmente quando você chega ao período eleitoral, o Vasco passa a ser, tem aquelas pessoas... Antigamente, o pessoal chamava esse pessoal de pessoal do asfalto. Hoje, eles são os fofoqueiros mor, os sujeitos que estão única e exclusivamente com a intenção de deturpar as coisas, dar uma notícia para confundir a maioria dos associados. E, quando conseguem chegar aos torcedores, aí já não faz parte nem da mídia, é coisa absolutamente interna. Com esse negócio, essa coisa moderna hoje da internet, esse pessoal na internet é um pessoal extremamente perigoso nesse sentido, no sentido de que eles fazem muita fofoca."

"A primeira fofoca, e a grande fofoca do dia, que estava sendo colocada, é que, no caso, o Pedro Valente teria retirado a sua candidatura. Eu vou começar pelo seguinte, logo de cara, até porque não tinha conhecimento nenhum disso e hoje tive a oportunidade de falar com o doutor Pedro. Em momento nenhum ele pensou sequer em retirar ou teria afirmado que iria retirar a sua candidatura. Ponto."

"Dando este esclarecimento, eu quero mostrar como é que as coisas aconteceram, o que levaram a muitos fazer essa fofoca, que foi o seguinte. O problema, tudo começou quando o Pedro lançou uma nota que ele suspendia a campanha, em função da Copa do Brasil. Quero dizer, em primeiro lugar que, particularmente, também não tomei conhecimento, mas ao tomar conhecimento, achei que estava perfeito, que era isso que tinha que ser, apesar de que eu tinha inúmeros motivos para não concordar com isso, pelo fato de que os que hoje estão no poder cansaram de fazer, mas cansaram, diversas vezes, nos momentos de decisão que nós tivemos: Vasco x Flamengo, Vasco x Fluminense, Vasco x Sport. Cansamos, no momento que nós tínhamos isso, de receber lá uma série de ações, procurando e visando tumultuar o ambiente. Lembro uma coisa histórica, que depois de uma derrota para o Atlético Paranaense, teve aquele pessoal da oportunidade de ouro que se reuniu para jantar e comemorar, que já sabia, jogando aquele negócio em cima. Mas estou dando só motivos que eu teria para isso."

"Eu reafirmo a posição em relação à administração que lá está. Uma coisa é se faz uma interrupção, esquece um pouco a parte política. E outra coisa é como se isso fosse para concordar-se. Não importa o resultado. Se o Vasco vier a conquistar, melhor ainda. Mas não muda o posicionamento em relação à administração, como não muda o meu."

"Portanto, eu quero deixar uma coisa muito bem esclarecida. Primeiro, que os fofoqueiros de plantão não sabem o que fazer mais hoje. Eles passaram um dia fazendo fofoca, mas a fofoca não deu resultado. Os fofoqueiros de plantão têm que inventar outra. Inventem outra. Não há essa história de retirada de candidatura. Não há - isso eu posso dizer - rompimento de apoio. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não existe nada disso. O que houve foi uma posição que foi tomada, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Não façam ligações, não pensem daqui, não pensem dacolá, não queiram inventar que existe fulano, que existe beltrano."

Fonte: NETVASCO (transcrição)