Tamanho da letra:
|

Alecsandro faz elogios a Bernardo e à equipe do Coritiba


Segunda-feira, 30/05/2011 - 21:40

O atacante Alecsandro vem sendo um dos grandes destaques do Vasco na Copa do Brasil. Mesmo possuindo menos de cinco meses de clube, o camisa 9 vem superando a desconfiança da torcida e conquistando seu espaço com a camisa do Gigante da Colina.

Na noite desta segunda-feira (30/05), o centroavante concedeu entrevista para o programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete, e falou sobre diversos assuntos. A possível ausência de Eder Luis foi um deles.

Confira na íntegra a transcrição da entrevisa:

O Vasco sentirá muita falta do Eder Luis, caso ele não jogue?

"Realmente é um jogador que vem cumprindo com as suas funções e nos jogos que ele não fez totalmente o que pode fazer, tivemos dificuldades. Mas, nos jogos em que ele foi bem taticamente a nossa equipe conseguiu bons resultados. É um jogador que se não jogar a gente perde muito, pois nos ajuda bastante e preenche muito bem o nosso lado direito do campo."

E o Bernardo, o que pode falar sobre ele?

"O Bernardo é um jogador importante e que tem um bom chute. É um jogador finalizador e um meia que pode ser chamado de moderno, pois chuta bastante. Não é aquele meia que tem as características de meia armador, de meia que vem e deixa na cara do gol. É um jogador mais presente dentro da área e que pode até ser considerado um segundo atacante, pois é bem ofensivo. Tem características que parecem com a de um atacante."

O que muda numa final?

"Acho que a coisa que não deve mudar na final é a bola, mas parece que até a bola muda; É uma bola nova. Até a bola muda (risos). A chegada no estádio, por mais que a diretoria e quem faz a chegada mudem, ela é diferente; o dia anterior é diferente; a imprensa leva um jogo para um outro lado diferente. Então, é o nome, é um final e vai acabar ali. Digo sempre que a final é sempre aquela ocasião na qual as pessoas guardam tiram sempre o que tem guardado. Acho que a final é emocionante por conta disso. Quem não deu o que tinha que dar, dá na final. A final é emocionante por isso, porque mexe com o Brasil todo e com o mundo todo. Para nós jogadores é muito importante chegar em mais uma final de campeonato."

O que você pode falar sobre o Coritiba?

"Uma equipe vibrante, uma equipe amiga e que vem jogando a muito tempo junto, o que é muito importante, pois você conhece o seu companheiro e o sentimento de cada um. Eles tem o grupo como uma família, são muito fortes fora de campo e dentro dele estão se mostrando bastante aguerridos. Estão demonstrando um bom futebol, taticamente dizendo, e acho que é uma equipe que está de parabéns por ter chegado na final. Vai ser uma batalha muito dificil para nós."

Fonte: Supervasco