Tamanho da letra:
|

Segunda-feira decisiva para escalação de Eder Luis e Ramon


Segunda-feira, 30/05/2011 - 09:15

A contusão de Ramon pode resultar em problemas bem maiores do que os torcedores poderiam prever. O lateral é uma das válvulas de escape da equipe comandada por Ricardo Gomes e vem contribuindo muito, tanto defensiva quanto ofensivamente, para o bom desempenho do time vascaíno.

Um indício de que Ramon não estará em campo na final da Copa do Brasil contra o Coritiba é que o treinador preservou Márcio Careca, seu substituto, da partida de ontem contra o América-MG, e escalou o jovem Max. Hoje, o titular, assim como o atacante Eder Luis, vai a campo fazer um teste para saber se terá condições de jogo para encarar o Coritiba.

Mas as contusões, no caso de Ramon, não são algo incomum. Ele perdeu grande parte do Campeonato Brasileiro do ano passado e disputou apenas 17 partidas em toda a temporada de 2010. Foram três problemas musculares nas duas coxas.

— Não dá para saber se essa lesão muscular que o Ramon teve na partida contra o Avaí tem relação com as do ano passado. Mas existe essa possibilidade, sim — afirmou o médico do Vasco, Alexandre Campello.

O camisa 33 é muito mais participativo em campo do que o seu substituto. Pela Copa do Brasil, Ramon entrou em campo sete vezes e Márcio Careca, cinco. No entanto, a diferença vai bem além das duas assistências para gol dadas pelo titular da lateral-esquerda vascaína.

Diferença nos números

Além de entregar melhor a bola — Ramon tem média de 35 passes por jogo contra 15 de Careca —, o titular possui números melhores em finalizações, nos dribles e nos cruzamentos.

Mas o que chama mais a atenção é a posse de bola durante o jogo. Nas cinco partidas em que esteve em campo, Márcio Careca ficou cerca de 45 segundos com a bola. Já Ramon fica um minuto e 30 segundos com a bola, ajudando o time tanto na defesa quanto no ataque. E, certamente, Ricardo Gomes sabe a falta que o titular pode fazer numa final como a da Copa do Brasil.

Fonte: Extra online