Tamanho da letra:
|

Vasco prioriza Copa do Brasil mas confia no Expressinho neste domingo


Domingo, 29/05/2011 - 07:08

Dar prioridade a uma competição pode ser uma faca de dois gumes. O Vasco, no entanto, tem mostrado que pode passar por isso sem qualquer arranhão. Neste domingo, o time enfrenta o América-MG, às 18h30m, em São Januário, novamente com os reservas e a motivação de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Já os titulares se poupam e treinam de olho na decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, em busca de um título inédito.

Ninguém em São Januário esconde o único objetivo do momento: ser campeão da Copa do Brasil e conquistar a vaga na Libertadores-2012. Mas todo cuidado é pouco para evitar um início ruim no Brasileiro e que pode cobrar a conta no fim do ano. Três pontos hoje à noite em casa são fundamentais para o Vasco passar pela série de partidas em boa posição na competição. Ainda mais que o jogo seguinte, no próximo domingo, será contra o mesmo Coritiba, adversário da final.

- Isso não vinga num período muito grande, mas até cinco semanas dá. É melhor para dar oportunidade aos jogadores que não jogam, a motivação é muito grande por ser o Brasileiro, posso avaliar o elenco e ainda tem a possibilidade de liderança - enumerou o técnico Ricardo Gomes.

Leandro deve voltar

O atacante Leandro, que deve retornar ao time depois de mais de um mês afastado por causa de uma contusão, já viveu momento semelhante. E garante que é possível evitar que uma competição prejudique outra.

- Um dos títulos brasileiros que ganhei no São Paulo, os pontos que ganhamos no início da competição fizeram diferença muito grande. Foram sete jogos nesta situação. Ganhamos cinco, perdemos um e empatamos outro. Aqui, não vai ser diferente - enfatizou o atacante, que jogou nove partidas pelo Vasco e apenas uma como titular.

O técnico Ricardo Gomes não se incomoda com a jornada dupla, que já o levou a comandar o time contra o Ceará em Fortaleza num dia e no outro dar treino aos titulares em São Januário. O lado positivo é que quase todo o elenco joga.

- Tem um valor, sim. Jogadores, por vezes, ficam na sombra, e esta é a oportunidade de mostrar seu valor. Jogador é feito para jogar, não só para treinar - afirmou o treinador, acrescentando. - Não reclamo, não. Aumenta a carga de trabalho, mas me agrada. Não pode ser por um período longo.

Fonte: O Globo online