Tamanho da letra:
|

Mandarino cogitou levar decisão para Engenhão; Rodrigo Caetano descarta


Quinta-feira, 26/05/2011 - 15:18

Após o sorteio realizado na sede da CBF, na tarde desta quinta-feira, que definiu os mandos de campo dos dois jogos da final da Copa do Brasil, entre Vasco e Coritiba, a diretoria cruzmaltina se movimentou nos bastidores e cogitou levar a primeira partida da final para o Engenhão. Entretanto, comissão técnica e departamente de futebol “bateram o martelo”, decidindo que a decisão em casa será jogada em São Januário.

Preocupado com o grande apelo partida, o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, acreditou que o melhor seria utilizar o estádio olímpico, já que o estádio vascaíno só poderia receber pouco mais de 20 mil torcedores, a metade da capacidade do Engenhão.

“Até por uma questão de demanda de ingressos, procura da torcida, que será muito grande, pensamos em levar essa partida para o Engenhão. Não sei se isso seria o ideal, mas vamos definir, juntamente com o departamento de futebol, até o fim da tarde de hoje (quinta-feira)”, explicou Mandarino, que não precisou de muito tempo para perceber a preferência dos vascaínos.

“Até entendo a preocupação do nosso vice presidente, mas a chance de jogarmos no Engenhão é zero. Temos nosso estádio, precisamos utilizar bem o fator casa, e vamos jogar em São Januário. Recebi autonomia do meu presidente para decidir isso e, juntamente com a comissão técnica, queremos jogar aqui”, afirmou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco.

Sem maiores indefinições, a cúpula vascaína já se reúne na tarde desta quinta-feira para organizar o esquema de vendas de ingressos, que deve ser divulgado em breve, e a logística para os jogos finais. Com um jogo pelo Campeonato Brasileiro no fim de semana que antecede a segunda, e decisiva, partida da Copa do Brasil, a tendência é que o elenco do Vasco embarque para Curitiba já no final da próxima semana.

Em busca de um título inédito, os times iniciam a briga pelo troféu na próxima quarta-feira, è 21h50, em São Januário. O Coritiba, que eliminou o Ceará, chega à final pela primeira vez. O Vasco, que superou o Avaí, já esteve na decisão de 2006, mas acabou derrotado pelo Flamengo.

Fonte: UOL