Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Naturalmente, o Fagner vai recuperar a posição'


Quinta-feira, 26/05/2011 - 02:07

A excelente atuação dos homens de frente do time do Vasco, principalmente com Diego Souza e Alecsandro, garantiu a vitória por 2 a 0 e levou os vascaínos à final da Copa do Brasil. Entretanto, para o técnico Ricardo Gomes, o fator de desequilíbrio na partida de volta das semifinais da competição, contra o Avaí, nesta quarta-feira, foi o bom posicionamento dos responsáveis pela marcação no meio campo cruzmaltino.

Segundo o treinador, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, quando estiveram fora do time, Eduardo Costa e Rômulo conseguiram acertar o setor e mudaram a história do confronto. Com um time mais compacto e de muita marcação, o setor ofensivo acabou desenvolvendo o que dele se espera.

"O Rômulo e o Eduardo Costa provaram que combinam mais por ali. Com um meio campo bem posicionado, marcando bem e recuperando bolas, o time ficou bem compacto, diferentemente da primeira partida. Com isso, o ataque fluiu bem e conseguimos nos impor para garantir essa classificação à final", afirmou o comandante vascaíno.

Outra questão que tem pontuado as decisões de Ricardo Gomes, a lateral direita não deve sofrer grandes alterações para os duelos finais da Copa do Brasil. Apesar de não ser um ala de origem, o treinador deu a entender que Allan deve permanecer na vaga de Fagner, principalmente pelo bom entrosamento que vem apresentando nas últimas partidas.

"Naturalmente, o Fagner vai recuperar a posição, até porque o Allan é meio-campo. Mas o time está muito bem entrosado no momento e eu preciso aproveitar isso nestes jogos decisivos", encerrou Ricardo Gomes.

Fonte: UOL