Tamanho da letra:
|

Alecsandro: 'Hoje é o dia de toda a nossa equipe brilhar'


Quarta-feira, 25/05/2011 - 18:13

Trechos da entrevista coletiva do atacante Alecsandro - reproduzidos na tarde desta quarta-feira pelo repórter Gustavo Penna no programa 'Momento Esportivo' na Super Rádio Brasil - em Florianópolis, Santa Catarina, falando sobre a importante partida desta noite contra o Avaí, válida pela segunda semifinal da Copa do Brasil 2011, na Ressacada.

Entrosamento no Vasco

- Já estou na minha 10ª partida pelo Vasco. Sempre com os mesmos companheiros. Uma sequência boa com o Eder Luis, com o Diego Souza. Podemos entrosar um poucos mais, mas já não é a mesma coisa da época em que eu cheguei. Hoje eu sei um pouco mais sobre as características dos jogadores, estou melhor e mais confiante. Ainda temos muito tempo pela frente. Com tão pouco tempo no clube, conseguir chegar a mais uma final de campeonato vai me deixar muito feliz. Se Deus quiser, vamos fazer um bom jogo e voltar ao Rio de Janeiro com a vaga.

Camisa 9: a esperança de gols do Vasco

- Eu visto a camisa 9, sim. É um responsabilidade muito grande que assumo com todos os meus companheiros. Não vou fazer gol sozinho. Não posso cruzar para a minha própria cabeçada, nem dar o passe para a minha própria finalização. Vou precisar da ajuda de todo mundo. Mas o motivo pelo qual sou contratado, que é fazer gols, se Deus quiser, vai acontecer principalmente nesse jogo contra o Avaí.

Brilho individual de Alecsandro

- Eu não posso, em momento algum, principalmente em uma partida decisiva, pensar apenas no 'eu', devo pensar no 'nós'. Eu acho que hoje é o dia de toda a nossa equipe brilhar. Eu vou fazer de tudo para que possamos brilhar e conquistar a classificação. Quando a equipe brilha, quando o time vence, quando todo mundo sai vitorioso, lógico que uma ou outra peça do grupo acaba tendo um destaque individual maior.

Pressão da torcida pedindo por Elton

- A pressão para quem veste a camisa de um grande clube, como o Vasco, é normal. Se todo jogador que entra tiver que ser titular no próximo jogo, teremos rodízio em todas as partidas. Cabe ao treinador saber quem merece a vaga, quem vem mantendo uma maior regularidade, uma boa sequência de jogos. Isso é sempre bom. Nosso grupo tem um bom número de jogadores que entram e dão 'conta do recado', isso deixa quem está em campo bastante confiante.

Fonte: Supervasco