Tamanho da letra:
|

Torcedores prestigiram treino do Vasco em Florianópolis


Terça-feira, 24/05/2011 - 18:16

Torcedores vascaínos prestigiam o time durante o treinamentoO Vasco realizou seu último treino antes da semifinal contra o Avaí, na próxima quarta-feira, às 21h50m, na Ressacada, no CT do Figueirense. O local fica bem afastado do centro de Florianópolis, mas a distância não impediu que cerca de 30 torcedores fossem acompanhar de perto a atividade. Mas uma cena curiosa chamou a atenção. Em meio aos vários vascaínos, um torcedor do Avaí vestindo a camisa do rival estava atento ao treino.

Marcos Aurélio da Silva, de 27 anos, veio com um amigo ao treino. Espião? Nada disso. Ele só quis fazer companhia e aproveitar para ver jogadores como Felipe e Diego Souza de perto. Marcos fez questão de ressaltar o clima cordial com os torcedores do Vasco.

- Cada um torce para os seus clubes, mas o que impera é o clima de paz. Vou torcer para o Avaí e acredito na nossa classificação, mas o que importa é que todos aqui são sempre bem recebidos - afirmou.

Ao seu lado estava Ricardo Melo. Nascido em Duque de Caxias, o vascaíno mora em Florianópolis há 15 anos por causa do trabalho em uma empresa de bebidas. Na cidade, a simpatia é pelo Avaí do amigo Marcos. Mas a torcida vai ser para o clube de infância, apesar de não estar tão otimista.

Torccedor do Avaí assiste ao treino do Vasco- É uma volta às minhas origens. Sempre que posso vejo os jogos quando o Vasco vem para Florianópolis. Vou torcer muito, mas acredito que vai dar Avaí. Jogar na Ressacada não é fácil, o time entra em sintonia com a torcida. Espero que dê Vasco na final, mas se o Avaí passar não vou ficar triste. É meu time aqui na cidade - afirmou.

O Vasco empatou em 1 a 1 a primeira partida em São Januário. Para se classificar para a final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com