Tamanho da letra:
|

Mandarino confiante na classificação na Copa do Brasil


Quinta-feira, 19/05/2011 - 15:23

O Vasco tropeçou ao empatar em casa contra o Avaí por 1 a 1, dificultando sua caminhada ao título da Copa do Brasil. Na partida de volta, na Ressacada, o Gigante da Colina precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Entretanto, a diretoria continua confiante num bom resultado na partida de volta.

Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, se mostra otimista quanto às chances de classificação do Gigante da Colina:

- O que se viu ontem, na partida disputada aqui em São Januário foi o que tem acontecido, tem se repetido nos campeonatos brasileiros e nas disputas entre as principais agremiações brasileiras: Não há mais jogo fácil. Todos os jogos são extremamente difíceis. A diferença de qualidade técnica entre as equipes é mínima. Consequentemente, cada jogo é uma disputa muito dura. O que se viu foi o Avaí tentando sair daqui com um bom resultado e o Vasco, desde o primeiro minuto, com uma bola que eu não sei como o zagueiro do Avaí conseguiu salvar em cima da linha, no primeiro minuto de jogo. Evidentemente que se um gol saísse no primeiro minuto de jogo, a história da partida seria absolutamente outra. São as peripécias do futebol. Felizmente conseguimos ao final da partida empatar. Foi uma partida duríssima, mas isso não implica dizer que nossas chances estão diminuídas, absolutamente. Vamos para Santa Catarina, onde temos uma torcida muito expressiva. É um dos estados onde a torcida do Vasco é maior. É um dos estados em que temos uma força em termos de torcida considerável. Creio que vamos com toda chance de buscar a classificação para as finais da copa do brasil. Cada jogo é um jogo. Não necessariamente aqueles pontos que apresentamos mais fracos ontem se repetirão. Isso são circunstâncias próprias do futebol. Eu, particularmente, estou otimista. Estuo otimista considerando a dedicação, o trabalho, o espirito de luta que a equipe do Vasco tem demonstrado ao longo das competições que vem disputando. A Copa do Brasil sempre mostrou um Vasco competitivo, um Vasco buscando o resultado. Mais uma vez, vai ser um jogo duro? Será, sem dúvida alguma. Teremos chance de obter a classificação? Não tenho duvidas também de dizer que sim, teremos muita chance.

Poupar jogadores é uma boa ideia?

- Não há dúvida. Isso será feito no Ceará. Aliás, me parece que também o Ceará procederá da mesma maneira, porque a partida de Ceará e Coritiba ontem em Fortaleza foi uma partida duríssima. O Ceará não tem objetivo de se desgastar nessa primeira rodada do brasileiro. Provavelmente teremos em fortaleza no sábado, um confronto entre uma equipe com muitos reservas, tanto da parte do Vasco quanto do Ceará, o que para ambas as equipes, é estratégia que me parece absolutamente correta, já que nesse momento, a principal preocupação é a Copa do Brasil para ambos os times.

Fonte: Supervasco