Tamanho da letra:
|

Patricia Amorim pede a Dinamite que Vasco ganhe a Copa do Brasil


Terça-feira, 17/05/2011 - 12:40

O Prêmio Cariocão 2011 teve duração de cerca de duas horas. Mas, para os participantes do evento, a cerimônia começou mais cedo e terminou mais tarde. Antes, durante e depois da premiação, os homenageados protagonizaram algumas cenas curiosas. Horas antes da festa, alguns já estavam no local onde foi o espetáculo. Os mais jovens, sem dúvida, eram os mais ansiosos. Mas quem chegou primeiro não foi exatamente um novato. Antônio Carlos, acompanhado de sua esposa, dizia ter esperança de vencer pela primeira vez o prêmio.

- Confiante, eu estou. Acho que tenho chance sim, apesar dos meus adversários serem muito bons. Sei que fiz um bom campeonato. Em 2008, ganhei o prêmio no Paraná, pelo Atlético-PR. Ano passado, fiquei em segundo aqui no Rio. Perdi para o Thiago Martinelli (que jogava no Vasco). Vamos ver se tenho mais sorte este ano – disse, antes de receber a bola de bronze de sua posição.

Enquanto Antônio Carlos já estava dentro da casa de espetáculos, outro botafoguense esperava na fila sua vez de entrar no recinto. Acompanhado dos irmãos e da mãe, Thiago Galhardo, que disputou os prêmios de melhor meia e revelação, era pura nervosismo.

- Tenho que admitir que estou com um frio na barriga. Dá muito mais nervoso isso aqui do que entrar em campo. Lá pelo menos eu estou acostumado – brincou.

Gabriel, outro jovem jogador que concorreu ao prêmio de revelação, também estava bastante ansioso. O meia, que disputou o Carioca pelo Resende, mas já acertou sua transferência para o Juventus (ITA) acertou em suas apostas.

- Na disputa do meio está bem difícil. Acho que o Thiago Neves vai levar. O prêmio de revelação é mais possível – afirmou.

Aos poucos, não só os jogadores iam chegando, mas também dirigentes. E coube a dois deles a cena mais marcante dos bastidores da festa. A presidente do Flamengo Patrícia Amorim conversava com amigos quando o mandatário do Vasco, Roberto Dinamite, chegou ao local. Ao se cumprimentarem, Patrícia pediu.

- Vamos ganhar a Copa do Brasil. Nada de deixar para os outros. O Santos já vai ganhar a Libertadores e o resto tem que ser dos cariocas.

Dinamite retribuiu as palavras da presidente rubro-negra com um sorriso e entrou. O presidente passou ao lado de três dos jogadores vascaínos que disputavam prêmios, embora um deles não tivesse muita certeza disso.

- Acho que estou disputando, sim. Me falaram para eu vir, então acho que estou na briga por alguma coisa – falou Rômulo, que foi escolhido o terceiro melhor volante, atrás de Willians, do Flamengo, e Marcelo Mattos, do Botafogo.

A entrega do prêmio aos melhores volantes foi o momento de mais aplausos na casa de espetáculos. Os torcedores do Flamengo fizeram bastante barulho quando Willians recebeu o troféu de vencedor.

Mas nem mesmo Willians conseguiu barrar o charme de um outro rubro-negro. Nada de Ronaldinho ou Thiago Neves. Quem foi o centro das atenções foi Iago, filho do goleiro Felipe. Vestido com um terninho, o menino recebeu o prêmio com o pai e ainda ficou no palco enquanto tocava música no fim da festa.

A premiação teve ainda outro momento curioso. Por engano, as meninas que levavam as taças entregaram o prêmio de melhor zagueiro para David Braz e o de segundo colocado para Dedé. Atento, o zagueiro vascaíno pediu para trocarem os troféus.

No fim da festa, os jogadores foram rapidamente embora. Escoltado por seguranças, Ronaldinho foi dos primeiros a sair (tinha sido o último a chegar, já com a premiação em andamento). Os mais novos ficaram um pouco mais, mas também não se demoraram. Cortes, inclusive, alertou Thiago Galhardo:

- Amanhã tem treino cedo. Não dá para ficar muito.

Fonte: GloboEsporte.com