Tamanho da letra:
|

Showbol: Vasco vence Volta Redonda na estreia do Carioca: 4 a 2


Sábado, 14/05/2011 - 16:01

Em sua estreia no Campeonato Carioca de Showbol, o Vasco derrotou o Volta Redonda por 4 a 2 na tarde deste sábado (14/05), em Mangaratiba (RJ). Botafogo e América, que se enfrentam na sequência, completam o Grupo B. O Grupo A já teve sua definição, com Fluminense em 1º lugar, Flamengo em 2º (ambos classificados), Macaé em 3º e Bangu em 4º (ambos eliminados).

Fonte: NETVASCO


Pedrinho comanda Vasco à vitória na estreia pelo Carioca de Showbol

Na beira da praia de Itacuruça, na região de Mangaratiba, o Vasco estreou no Campeonato Carioca de Showbol com vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, neste sábado. A equipe cruzmaltina está no Grupo B do torneio e volta a campo na terça-feira, contra o América, às 19h30m, em Volta Redonda. O Voltaço tentará a recuperação contra o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30m.

O Vasco foi comandado pelo ídolo do clube nos gramados, Pedrinho, que apesar de não marcar gols, deu assistências, fez os lances mais plásticos da partida e foi caçado em campo pelos adversários. Os responsáveis pelos tentos do time foram Fabrício Carvalho, com dois, e Leonardo, também com dois. Andinho e Paloma marcaram para o time da Cidade do Aço.

O jogo começou brigado, com as duas equipes valorizando muito a posse de bola. A primeira grande chance foi do Volta Redonda, mas o goleiro vascaíno Azul impediu o gol de Andinho, que recebeu bem posicionado. No lance seguinte, o mesmo Andinho recebeu um belo passe de Sidcley e desta vez mandou para o fundo da rede. O gol sofrido esfriou os torcedores presentes na arena de Mangaratiba, que, embalados pela boa fase do Vasco dos gramados, marcaram presença.

O time da Colina pressionou e não demorou muito a achar seu gol, cinco minutos depois. Após um chute de longe de Pedrinho, a bola sobrou para Fabrício Carvalho, que mandou uma bomba indefensável para o goleiro Sandro.

Não deu nem tempo do Volta Redonda digerir. Fazendo valer o lema de que o Vasco é o ''time da virada'', Fabrício Carvalho, novamente, recebeu um passe açucarado de Leonardo e mandou pro fundo da rede, aos oito minutos de jogo. Na frente no placar, o conjunto cruzmaltino passou a tomar conta do jogo. Pedrinho, mostrando que ainda é um jogador de categoria, distribuía a bola e ditou o ritmo até o final da primeira etapa.

O Vasco voltou do intervalo disposto a selar a vitória o quanto antes. Após desperdiçar muitas chances, a equipe enfim ampliou quando Leonardo aproveitou rebote de um chute de Alex Pinho para mandar a bola para dentro, com cerca de cinco minutos de jogo. O Voltaço saiu para o jogo e aproveitou uma bobeira da zaga vascaína para diminuir: Leonardo escorregou e perdeu a bola para Paloma, que aproveitou a bobeira e, de cara pro gol, não desperdiçou.

Leonardo se redimiu ao acertar belo chute cruzado, cinco minutos depois, em assistência de Pedrinho, que àquela altura já havia colocado bolas no travessão e na trave. Os vascaínos administraram o resultado até o final e evitaram a reação do adversário graças às boas defesas de Azul.

Vasco: Azul, Fabrício Carvalho, Leonardo, Alex Pinho, Pedrinho e Sílvio. Entraram: Edson Souza, Pimentel, Mario Tilico

Volta Redonda: Sandro, Tatu, Vilas, Marcelinho, Andinho e Sidcley. Entraram: Paloma, Betinho




Fonte: Sportv