Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes explica mudanças na equipe para jogo contra Atlético-PR


Quarta-feira, 11/05/2011 - 14:54

Como de costume, o técnico Ricardo Gomes não confirmou o time titular que irá enfrentar o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do mistério em relação a alguns nomes, principalmente no meio campo, o técnico confirmou que o time terá algumas mudanças em sua estrutura tática em relação ao que vinha sendo utilizado nas últimas partidas.

Com Bernardo entrando na vaga de Alecsandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador terá uma formação ofensiva mais leve, sem um homem de referência no ataque. Segundo Ricardo, a mudança (opção por um meia no lugar de um atacante) se dá em função do jeito de jogar do adversário.

"Todas as escolhas que fizemos são em função do adversário. Escolhi o Bernardo. Já fizemos isso em outros jogos e fomos bem. Perde-se de um lado, mas ganha-se de outro. Com o Bernardo temos uma movimentação maior e perdemos a referência. Qualquer escolha tem os dois lados e espero que a gente consiga a classificação", explicou Ricardo Gomes.

Outra mudança, apesar de não confirmada, será a entrada de Eduardo Costa no lugar de Fellipe Bastos. Com a vantagem de empatar em até 1 a 1, que ainda assim garante a classificação à próxima fase, o técnico vascaíno irá optar por uma formação mais defensiva.

"O Eduardo tem o mesmo poder de organização do Bastos, mas não tem a finalização. Em compensação, tem uma maior experiência na marcação, que será importante nesse jogo. Já jogamos das duas maneiras e vamos escolher a melhor na hora da partida. Mas não vou revelar isso agora", disse o treinador, mantendo o tom de mistério.

Na lateral direita, mesmo com Fagner recuperado, o treinador não escondeu o jogo e confirmou a manutenção de Allan, que vem sendo muito elogiado. Na esquerda, Márcio Careca entra no lugar de Ramon, suspenso. Sem maiores dúvidas na formação, a tendência é que Ricardo Gomes escale o time com Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.

Fonte: UOL