Tamanho da letra:
|

Eder Luis quer Vasco inteligente e aproveitando os contra-ataques


Terça-feira, 10/05/2011 - 18:29

É comum ver o Vasco em momentos de pressão recorrer ao seu atacante mais veloz, Éder Luís como forma de escapar da marcação cerrada do adversário. Suas características de driblar em velocidade e correr conduzindo bem a bola tem ajudado e muito o Vasco a sair de situações ruins de sufoco e não raro, ajudam a desafogar o meio campo, quando o outro time acaba congestionando a passagens dos meias de ligação do Vasco.

Ciente do papel que tem, Éder sabe que na quinta-feira contra o Atlético-PR não poderá voltar demais, já que o seu companheiro de ataque será Diego Souza, meia de origem e que vai ter essa função de voltar para ajudar a ligação com o ataque do time. Mas mesmo assim, Éder sabe que será preciso ajudar o Vasco da melhor maneira possível.

“Não só nesse, como em todos os jogos, a gente procura dar mais opção, ser um escape quando a equipe está sendo pressionada, sendo atacada, mas realmente vai ser um jogo onde a gente vai ter que ser inteligente e aproveitar os contra-ataques porque quem precisa mais do resultado é o Atlético-PR, porém, isso não pode justificar a gente ficar só atrás não”, disse o atacante que ainda explicou como pretende ajudar o Vasco

“Sempre que possível eu vou ajudar o Allan, que não é da função está nos ajudando, mas não posso voltar demais, para não ficar trazendo demais o Atlético-PR para dentro do nosso campo.”

Vasco e Atlético-PR entram em campo nesta quinta-feira às 19h30, em São Januário, para o segundo confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, na Arena da Baixada, terminou empatado em 2 a 2, o que dá a vantagem para o Vasco em caso de empate com até um gol no placar.

Fonte: Superesportes