Tamanho da letra:
|

Hércules: Conselho Fiscal analisará contrato do Vasco com a Locaflat


Terça-feira, 10/05/2011 - 12:33

O contrato da Locaflat Agência de Viagens e Turismo, empresa que tem como sócio Gerson Oliveira de Almeida Junior, genro do presidente Roberto Dinamite, passará por avaliação extraordinária no Conselho Fiscal do Vasco. O presidente do poder, Hércules Figueiredo, contesta, de imediato, o nepotismo no negócio e diz que em colegiado decidirá pelo pedido de rompimento do contrato.

Conforme o Jogo Extra revelou, com exclusividade, a empresa do genro do presidente recebeu, entre julho de 2008 e dezembro de 2010, R$ 615.273,99 — percentual de 20% referente à movimentação de R$ 3.076.366,93 com logística de viagens. A diretoria, em nota oficial, não menciona a possibilidade de $o acordo.

— Não resta outra alternativa a não ser o pedido de rompimento desse contrato. Vamos avaliar e decidir em colegiado — posicionou-se Hércules Figueiredo: — Um presidente não pode fechar contrato com quem tem laço familiar. Sempre vai levantar suspeita.

Vinte dias depois de tomar posse, Roberto Dinamite fechou contrato com a Locaflat, por quatro anos (com vigência até o dia 20 julho de 2012), e pôs fim à concen$ção de São Januário para o elenco profissional.

— A intermediação é desnecessária. Um funcionário do clube, dentro do departamento de futebol, poderia fazer isso — disse o presidente do Conselho Fiscal.

Hércules Figueiredo critica o desrespeito da administração de Dinamite com as contas do clube. Diz ele, o Conselho Fiscal recebe a documentação sempre em atraso e, atualmente, tem cerca de quatro mil volumes a serem apreciados:

— Já nos insurgimos contra o contrato com a BWA. Depois, com o do "Vasco é meu". Agora é esse. São mais de quatro mil contratos que estão no Conselho Fiscal.

Fonte: Extra Online