Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes pode mexer no time titular para evitar sustos nesta 5ª


Terça-feira, 10/05/2011 - 08:28

Com a ausência de Alecsandro e Ramon, suspensos, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, começou a esboçar ontem o time que enfrentará o Atlético-PR, quinta-feira, em São Januário, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na lateral, como era esperado, Márcio Careca ganhou a vaga. A surpresa ficou por conta do setor ofensivo. Em vez de simplesmente escalar Elton, o treinador preferiu dar uma chance a Bernardo e adiantar Diego Souza.

As mudanças do técnico vascaíno não pararam por aí. No meio-campo, Eduardo Costa ficou no time titular, no lugar de Fellipe Bastos, que não atuou bem em Curitiba. Mais experiente, Eduardo se destaca pelo poder de marcação e apoia menos que Fellipe. Assim, ele pode ajudar o time a manter a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 com o Furacão.

A entrada de Bernardo, em vez de Elton, também reforça a impressão de que Ricardo Gomes deseja evitar sustos na partida de quinta-feira e, assim, garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

A precaução do treinador vascaíno pode até favorecer a defesa, mas é possível que prejudique o setor ofensivo, uma vez que Diego Souza mudaria de posição justamente depois de disputar sua melhor partida com a camisa vascaína, na Arena da Baixada, quando atuou no meio-campo. Na ocasião, Diego marcou um golaço e participou da jogada do primeiro, de Alecsandro.

Guilherme não se intimida no primeiro coletivo

Outra novidade na atividade de ontem foi a presença do meia Guilherme, de 17 anos. Campeão sul-americano sub-17 este ano com a Seleção, ele não se intimidou em seu primeiro coletivo entre os profissionais e movimentou-se bem durante a atividade.

Quem também apareceu no gramado foi o zagueiro Fernando. O jogador, que se recupera de uma tendinite no joelho direito, apenas correu em volta do campo. Seu contrato com o Vasco termina no próximo mês, e a diretoria ainda não o procurou para renová-lo. Sem espaço no time, o atleta não deve continuar no elenco.

Fonte: Marca Brasil