Tamanho da letra:
|

Remo: 2ª Regata do Estadual teve disputa jurídica envolvendo o Vasco


Terça-feira, 10/05/2011 - 06:21

Na última Regata realizada no dia 07/05 houve uma batalha jurídica que o grande público não teve acesso. A equipe Vascaína com a guarnição do (8 com) iria participar com a presença do atleta "Chileno", Felipe Antero, mas o atleta foi recomendado a não participar, pois poderíamos ser desclassificados da prova.

O Botafogo F.R. havia entrado durante a semana com um pedido de anulação do registro do atleta, devido ao fato do Vasco ter dois atletas argentinos e mais o chileno (total de 3 estrangeiros). O clube estaria fora do regulamento que permite a inscrição de apenas dois estrangeiros por clube, mas o Vasco tinha apoio e autorização do Presidente da Federação que acabou acatando o pedido de anulação, talvez movido pelo amor ao seu clube de coração.

O Vasco da Gama recorreu e obteve uma liminar através de ação impetrada pela Drª Luciana Lopes (Dptº Juridico do clube) que dava garantias de competir ao atleta, durante a regata, nosso Vice Presidente vendo a articulação dos representantes do Botafogo e da Federação sobre a questão tomou a decisão de retirar o atleta afim de não prejudicar o clube. O próprio José Roberto revelou-me tal manobra e mostrou-se decepcionado com a falta de postura do Presidente Mauro Ney.

A briga irá para julgamento no tribunal, afim de acabar de uma vez o impasse criado pela falta de palavra do Presidente da Federação.


José Roberto e presidente da Federação em caminhos opostos


Fonte: Blog Rema Vasco - Sempre Vasco