Tamanho da letra:
|

Remo: Vascaíno Lucas Kreitlow é prata em Regata de Juniores na Alemanha


Domingo, 08/05/2011 - 16:52

O four-skiff brasileiro de juniores A, formado por Martin Degen, Marciel de Souza, Lucas Kreitlow e Victos Távora Bastos sagrou-se vice-campeão na Regata Internacional de Juniores de Munique, com o tempo de 6:41,89, em prova realizada na manhã deste sábado (7/5/2011). O vencedor foi o barco da seleção polonesa, com 6:37,96.

Gabriela Salles e Beatriz Cardoso venceram sua eliminatória na prova de Double-skiff A, com o tempo de 7:54,23, obtendo depois a 5ª colocação na final, entre 22 concorrentes, com 8:09,20. A prova foi vencida pela Alemanha, com 7:59,01.

As demais guarnições brasileiras tiveram os seguintes resultados em suas eliminatórias, não alcançando as finais:

Dois sem: Victor Muffato e Francisco Mendes, 3º lugar;

Skiff: Diego Mattos: 4º lugar;

Skiff: Nayara Furtado: 5º lugar.

Double: Marcos Ibiapina Lopes e Marcelo Paiva: 5º lugar.

Amanhã, domingo (8/5/2011), será disputada a segunda regata. Beatriz Cardoso voltará a competir, desta vez no skiff Junior B, além de Nayara Furtado e Gabriela Salles, no Double Junior A. Também voltarão à raia o dois sem, o Double, e o skiff de Diego Mattos.

“Estou muito orgulhoso dessa equipe”, declarou Sergio Brasil Stancza, chefe da delegação. Todos estão mostrando atitude de vencedores, na hora das provas. Mesmo o dois sem, cujos remos demoraram para chegar e por isso fizeram somente três treinos aqui em Munique, demonstraram atitude. Vai valer a pena apostar nessa geração, para transformá-la num exemplo a ser seguido por todos que quiserem chegar à seleção brasileira, onde é indispensável a disciplina, a dedicação intensa, e a superação das dificuldades que surgem no dia a dia. E, principalmente, o orgulho de ser brasileiro.”

Hoje, a seleção vai jantar num restaurante italiano, para comemorar o aniversário de Gabriela Salles.

“Os resultados de hoje superaram nossas expectativas e estou certo de que alegrarão muito a patrocinadora desse projeto, a Petrobras””, afirmou o presidente da CBR, Wilson Reeberg. “E acredito que na regata de Hamburgo teremos resultados ainda melhores, pois as guarnições estarão mais bem treinadas e mais adaptadas ao ambiente. Mas o que mais me alegra é ver que já pertence ao passado aquela mentalidade de que levaríamos décadas para reeditar os nossos melhores resultados de 30 ou 40 anos atrás. Os resultados alcançados pela seleção desde que assumimos a CBR são os melhores da história do remo brasileiro. Com o vice-campeonato do four-skiff, hoje, já são 11 medalhas conquistadas em Mundiais, Copas do Mundo e Regatas Internacionais de grande porte, entre olímpicas e para-olímpicas, desde agosto de 2009, quando assumimos o cargo (sem contar as ganhas em Campeonatos e Jogos Sul-Americanos no período). Nossos atletas não viajam mais para os campeonatos para ficarem entre os últimos. Agora saímos daqui para buscar medalhas”.

Fonte: Site da CBR