Tamanho da letra:
|

Treino do Vasco em Curitiba aconteceu em 'eco-estádio'


Quarta-feira, 04/05/2011 - 01:22

No treino desta terça-feira, véspera da partida contra o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), na Arena da Baixada, os jogadores do Vasco encontraram um lugar cheio de curiosidades e inovações. O Eco-Estádio Janguito Malucelli, casa do Corinthians-PR, tem suas instalações construídas com preocupação ambiental e é cheio de verde por todos os lados.

A acanhada arquibancada, que pode receber cerca de 2 mil torcedores, tem grama embaixo das cadeiras. O banco de reservas é feito de madeira, assim como o placar eletrônico. Outra preocupação é a acessibilidade para torcedores com algum tipo de deficiência física. Atrás de um dos gols, há espaços destinados especialmente para cadeirantes, que também têm facilidade de acesso aos banheiros.

Além do campo principal, o Corinthians-PR, que deve voltar a ser chamado de J. Malucelli na próxima temporada, tem local para os treinamentos e alojamento de atletas. Tudo com a preocupação ambiental.

Se a cor predominante nesta terça foi o verde, na quarta, na Arena da Baixada, o Vasco encontrará muitos rubro-negros, torcedores do Furacão, que prometem fazer pressão do início ao fim. O duelo entre as equipes é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com