Tamanho da letra:
|

Roberto Dinamite fala sobre a perda da Taça Rio para o Urubu


Domingo, 01/05/2011 - 19:57

Declarações do presidente do Vasco Roberto Dinamite à Rádio Tupi após a decisão da Taça Rio 2011, em que o Vasco acabou derrotado pelo Flamengo nos pênaltis por 3 a 1 depois de um empate sem gols no tempo normal:

PÊNALTI: SORTE OU COMPETÊNCIA?

"As duas coisas. Você tem que ter sorte e competência. Você tem que ter um bom cobrador. Você tem que treinar para esse tipo de disputa. Eu, até com o próprio Flamengo, das duas ou três vezes que disputei diretamente com o Flamengo, o Vasco saiu vitorioso. Mas é passado, então mais do que nunca, o nosso jogador, não existe um culpado. Existe o plantel todo que buscou e tentou. Eu espero que esses mesmos jogadores possam ter a humildade de buscar e se aperfeiçoar ainda mais, para que nos próximos jogos com o Flamengo ou qualquer outro, eles possam ter um rendimento melhor."

A TORCIDA VAI ENTENDER MAIS UMA PERDA DE TÍTULO?

"Pênalti, meu amigo, eu não digo que seja uma caixinha de surpresa. Você tem que treinar. Você tem que estar confiante para bater. Infelizmente, nós não aproveitamos. O sucesso de uma equipe depende do insucesso da outra. Poderia ter sido o contrário. Isso não desmerecesse o trabalho que está sendo feito. Mais do que nunca, já foi colocado isso, nós temos que dar continuidade no trabalho e buscar nos próximos jogos, agora a Copa do Brasil, no jogo contra o Atlético Paranaense, um jogo difícil lá, mas que o Vasco tem todas as condições de fazer um grande jogo, conseguir um grande resultado no primeiro jogo lá, para depois definir aqui no Rio de Janeiro. É futebol. Futebol é isso. Eu costumo dizer que o grande jogador do futebol é o 'Se'. Se o pênalti entra. Se o goleiro não defende. Se a bola vai... São coisas que acontecem. Eu não queria e os jogadores também. Mas aconteceu. Nós temos que levantar a cabeça e buscar os próximos resultados. Nós não podemos ficar vivendo isso. Erramos? Erramos todos. Quando nós acertarmos, vão acertar todos. Quando for campeão, vai ser campeão todos. Hoje, perdemos todos."

PERDER TÍTULO PARA O FLAMENGO PESAR MAIS

"Sempre em razão da rivalidade que existe entre os dois clubes. Com certeza, o resultado acontecendo, seria uma comemoração acima da média do que seria contra Botafogo e Fluminense, até em razão da rivalidade. Mas a gente tem que buscar isso de uma forma equilibrada e buscar o caminho e aquilo que venha a ser melhor para o Vasco. O Vasco, hoje, tem que começar a pensar no jogo de quarta-feira. Não adianta pensar nos pênaltis que perdeu na partida de hoje. Acabou. Já tem um campeão, então nós temos que pensar daqui para frente em buscar melhores resultados e conquistar aquilo que nos interessa."

COMO NÃO DEIXAR A PERDA DO TÍTULO INTERFERIR NA COPA DO BRASIL?

"Mais do que nunca, a confiança da torcida não só nos resultados dentro do campo ou no que aconteceu, mas naquilo que está sendo feito. O torcedor, hoje, mais do que nunca, acredita num trabalho que está sendo feito com seriedade, muita determinação, muita vontade. É isso que nós vamos estar buscando nesses próximos jogos. Nós precisamos de vitórias? Precisamos. Precisamos de conquistas? Precisamos. Isso faz parte do processo de quem está trabalhando certo, fazendo a coisa correto. Para que isso realmente possa acontecer e fincar o Vasco como uma grande equipe, uma equipe vencedora, nós temos que ganhar. Temos consciência disso e vamos buscar nos próximos jogos."

Fonte: NETVASCO (transcrição)