Tamanho da letra:
|

Agora reservas, Elton e Jéferson marcaram na última vitória sobre o Urubu


Domingo, 01/05/2011 - 13:40

Há dois anos (ou cinco jogos) que o Vasco não sabe o que é derrotar o Flamengo. Foram três vitórias rubro-negras e dois empates. O último triunfo cruzmaltino foi na Taça Rio de 2009, quando fez 2 a 0 no Maracanã. Os autores dos gols do time da Colina foram Elton e Jeferson, que, curiosamente, agora lutam para buscar um espaço na equipe.

Jeferson voltou ao Vasco nesta temporada depois de uma boa passagem pelo Avaí por empréstimo. Começou o ano bem e foi elogiado, mas acabou vítima da forte concorrência no meio de campo. Inspirado na vitória de 2009, que não sai de sua cabeça por ser sua "melhor partida pelo Vasco", ele espera ajudar novamente.

- Eu lembro de todos os lances importantes. Foi um jogo especial para mim. Eu estava em uma crescente e vinha de boas atuações. Foi a minha melhor partida com a camisa do Vasco, além disso, o gol mais importante que marquei pelo clube. Estou trabalhando para ter uma oportunidade no fim de semana. Quero ajudar. Temos que ter muita atenção e determinação porque o adversário é qualificado. Flamengo e Vasco é uma partida que eu sempre sonho em jogar desde criança, quando assistia e ouvia os jogos - disse por intermédio de sua assessoria.

Em 2009, o Vasco do técnico Dorival Júnior entrou em campo com: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Edu) e Carlos Alberto; Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Elton (Léo Lima).

Assim como Jeferson, Elton também espera uma volta por cima. Quando Marcel foi embora, ele ganhou a vaga de titular, mas a perdeu logo depois com a chegada de Alecsandro. Caiu no conceito do técnico Ricardo Gomes após faltar a um treino em véspera de jogo, ficou alguns jogos sem ser relacionado, mas voltou a ter oportunidades entrando no segundo tempo. Contra o Fla, seria uma ótima chance para ele voltar a colocar seu nome nas manchetes.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, na decisão da Taça Rio. Caso o time da Gávea vença, leva o título carioca porque já havia conquistado a Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com