Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano responde declarações de Vanderlei Luxemburgo


Sábado, 30/04/2011 - 14:25

Na última sexta-feira (29/04), o técnico do Flamengo Vanderley Luxemburgo chamou o diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, de imprudente. Segundo o comandante rubro-negro, o dirigente vascaíno quis pressionar o árbitro ao lembrar dos erros que o mesmo já cometeu contra o Gigante da Colina.

Após tomar conhecimento das declarações do treinador, Rodrigo Caetano participou do programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete, e falou sobre o assunto. Na oportunidade, o diretor não quis entrar em polêmica, mas lembrou que o método de trabalho do Vasco não inclui a criação de polêmicas durante a semana.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Como você recebe as declarações do Vanderley Luxemburgo, que te chamou de imprudente?

"Me surpreende porque em momento em que eu falei sobre isso foi uma constatação em cima de uma análise com relação a arbitragem e não dá condição técnica do árbitro. Tive essa opinião, mas não esqueci de enaltecer o bom trabalho da comissão da arbitragem e elogiei os trabalhos que ele fizeram ao longo da pré-temporada com os árbitros. Até falei que a federação de arbitragem iria escolher para final o árbitro que certamente terá as melhores condições para realizar um belo trabalho. Se isso é imprudência ou pressão, eu transfiro ao Vanderley, técnico no qual eu admiro e tenho certeza que esse respeito e admiração é recíproco da parte dele para comigo. Não vou entrar em qualquer tipo de polêmica, pois tenho que ficar preocupado com o Vasco, acabo de chegar da concentração aonde estão os jogadores e o foco nosso é total. Tenho certeza absoluta que não estamos pensando em nada além do melhor desempenho do Vasco na final do Estadual, mas como diretor-executivo do clube eu não posso sentar em cima de uma mentira, pois fizemos essa constatação em cima de um histórico e não posso ficar aqui inventando polêmica em cima do clássico, que tem tudo para ser um grande jogo no domingo"

O Vanderley Luxemburgo falou que você erra por ser jovem. O que você tem a dizer a respeito disso?

"Às vezes ser jovem é um elogio e eu prefiro encarar dessa forma. Eu só lamento que muitas das vezes isso seja interpretado de maneira errada e eu não quero entrar nesse plano, pois não cabe a mim. A função dele é de técnico e a minha é de gerir futebol. Ele já tem uma bela trajetória, seguro e que já elogiei. Da mesma maneira, eu tenho a minha e estou procurando construí-la sempre e o Vasco me deu a oportunidade de trilhar esse caminho. Espero que a gente possa ter sucesso na final"

Além do Luxemburgo, o goleiro Felipe também deu declarações durante essa semana diminuindo a importância de Fernando Prass. No Vasco, pelo contrário, nenhum tipo de provocação foi feita. Por qual motivo isso acontece? Alguma recomendação?

"Isso não é um método de trabalho que não se cria numa semana. É um método de trabalho que a gente vem acertando desde 2009. O Vasco procura construir o seu trabalho olhando para si, respeitando o adversário, sem entrar em polêmica, e não vamos mudar jamais. A vitória chegará para nós baseado nesse método de trabalho, sem jamais ficar gerando polêmica e entrando em atrito. Você não vê isso por parte dos atletas do Vasco em momento nenhum, não é só nessa semana não. Portanto, esse resultado eu acho que traduz o trabalho e uma forma de conduta. Eu prefiro não responder e só lamento, pois são situações que nós nem precisamos ficar adentrando"

Fonte: Supervasco