Tamanho da letra:
|

Allan supera desconfiança e ganha elogios no Vasco


Sexta-feira, 29/04/2011 - 14:44

O técnico Ricardo Gomes começa a fazer o torcedor vascaíno saber a escalação do time de cor e salteado. Porém, em uma posição torcedores e treinador não estão convencidos de quem é a melhor opção: a lateral-direita.

Fágner tem status de titular e participou da campanha da Taça Guanabara. Mesmo com o time jogando mal, teve boas atuações e foi poupado da ira da torcida por mostrar disposição e ímpeto ofensivo. Porém, o camisa 2 teve uma torção no joelho direito e está fora do time há um mês. O seu reserva imediato, o paraguaio Irrazábal, também estava lesionado. Com isso, Ricardo Gomes precisou improvisar e sobrou para o jovem volante Allan, de 20 anos.

Aos poucos, ele foi subindo de produção e não se abateu com algumas vaias que recebeu, principalmente nos jogos contra o ABC, pela Copa do Brasil, e o Olaria, na semifinal da Taça Rio. Com característica de marcação, o improvisado lateral fez o setor defensivo encaixar e ajudou Ramon a subir de produção.

— O Allan tem me agradado e muito. Está adaptado. Tem personalidade. É um jogador que tem sido vaiado e vem jogando bem. Estou muito satisfeito — elogiou o técnico Ricardo Gomes.

Quem também falou bem de Allan foi o meia Felipe. Experiente, durante a partida contra o Olaria, ele pediu à torcida que desse força ao volante. E foi atendido, já que o jogador foi substituído e aplaudido.

— O Allan vem nos ajudando bastante. Ele não vinha sendo aproveitado. Procuro deixá-lo tranquilo para que ele possa tirar proveito desta chance — afirmou o camisa 6 do Vasco.

Depois de ter faltado a um treino, Élton foi perdoado pelo técnico Ricardo Gomes, que aposta no jogador e quer que o atacante seja dor de cabeça positiva para ele:

— Ele está mais concentrado, entrou bem contra o Olaria. Tomara que vire outro tipo de problema. Ele entendeu o que fez, não precisou de conversa.

Fonte: Extra