Tamanho da letra:
|

Anderson Martins diz que jogadores estão prontos para quebrar tabus


Sexta-feira, 29/04/2011 - 10:49

Sempre que se aproxima de alguma decisão de campeonato contra o Flamengo, o torcedor do Vasco sofre com algumas provocações da torcida rival. Sem conseguir vencer o maior rival em finais há 12 anos (a última vitória foi na Taça Rio de 1999 - 2 x 0), o incômodo volta e meia também pode ser sentido nos jogadores vascaínos. Entretanto, o zagueiro Anderson Martins que dessa vez a coisa será diferente.

Ciente de todos os números que envolvem um Vasco e Flamengo nos bastidores, o camisa 25 aposta na boa fase do cruzmaltino e garante que o atual elenco chegou para acabar com alguns tabus do clássico. Além da vitória sobre o rubro-negro em jogos decisivos, Anderson acredita que o time de 2011 pode tirar o clube da fila de oito anos sem títulos.

"Sabemos de todos esses tabus, mas estamos aqui para mudar essa história. o torcedor do Vasco pode ter certeza disso. O clube teve alguns resultados ruins nos últimos confrontos decisivos, mas agora será diferente. O grupo atual está ciente disso e, com força máxima, vai buscar dar a alegria que essa torcida vascaína merece", afirmou o zagueiro, acrescentando que o fator psicológico também conta muito em um decisão como essa.

"Sabemos de tudo que envolve esse confronto, mas estamos com a cabeça boa para superar esses números. O fator psicológico conta muito em uma decisão dessas, mas o grupo está preparado e tranquilo para superar qualquer tipo de adversário", salientou Anderson Martins.

De olho na importante decisão deste domingo, o técnico vascaíno, Ricardo Gomes, tem fechado os últimos treinos e prepara algumas surpresas e jogadas ensaiadas para surpreender o Flamengo e quebrar o incômodo tabu. Mesmo com praticamente todo o grupo à disposição, a estrutura tática não deve ser alterada. As dúvidas ficam por conta da lateral direita e de uma vaga entre os volantes. Apesar de recuperados, Fagner e Eduardo Costa ainda não estão assegurados na final da Taça Rio.

Por enquanto, sem maiores alterações, a tendência é de que o Vasco encare o Flamengo com a seguinte formação: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL