Tamanho da letra:
|

Confira mais trechos da entrevista de Rodrigo Caetano


Domingo, 24/04/2011 - 22:29

Depois do Flamengo conseguir a vaga na decisão da Taça Rio para enfrentar o Vasco, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, mostrou otimismo para a decisão do segundo turno do Campeonato Estadual. De acordo com o dirigente, o Cruzmaltino chega "com uma equipe encorpada e com condições de conquistar o título".

Em entrevista à "Rádio Globo", Caetano também comentou sobre o retrospecto ruim do Vasco nas últimas finais contra o Flamengo e mostrou-se insatisfeito com a escolha de Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, para apitar o clássico do próximo domingo.

Confira as declarações de Rodrigo Caetano:

Decisão contra o Flamengo

"Temos respeito, mas muita esperança de nos credenciarmos para a final do Estadual. O Vasco fez por merecer chegar nessa final durante toda a Taça Rio e acho que chega em boas condições. Normalmente em clássico não tem favorito, mas acho que o Vasco chega com uma equipe encorpada e com condições de conquistar o título"

Retrospecto ruim nas últimas decisões contra os rubro-negros

"Esse fator fica relegado a história. Não podemos a todo momento relembrarmos a história. Hoje é um outro momento, são outros atletas, que hoje integram nossa equipe e a do Flamengo, ou seja, nós que estamos envolvidos nesta decisão é que temos que fazer esta nova história. Pelo fato do Flamengo poder definir o campeonato neste jogo, leva uma vantagem. Mas tem que superar o Vasco. Espero que dessa vez tenha um final feliz para o Vasco e nós nos preparamos para este momento"

Preparação durante a semana

"Vejo como uma semana desgastante para ambos. Querendo ou não, quando tem jogo no meio da semana toda programação é modificada. Tem que reduzir a carga de treinamentos um dia antes e, no dia seguinte, fazer a recuperação. Vamos ver se vamos poupar algum atleta, junto com a comissão técnica, e analisar caso a caso. Claro que jogar no Rio de Janeiro nos evita uma viagem, que sempre tem certo desgaste. Mas quando a bola começa a rolar os jogadores normalmente se superam em relação a isso, ainda mais em uma decisão. Vamos tentar montar o melhor plano de trabalho esta semana para que cheguemos no domingo no melhor da condição física"

Preocupação com os bastidores da decisão

"Com certeza será decidido dentro das quatro linhas. Hoje em dia você tem muitas formas de fiscalização. Certamente será resumido dentro de campo. A gente espera o comparecimento que o torcedor do Vasco vem demonstrando desde o início da Taça Rio. Sem dúvida é a melhor média do segundo turno. Ontem colocamos mais publico que no clássico de hoje. O momento do torcedor é de acreditar na equipe, de ficar na expectativa, e cabe a nós blindar nossos atletas, fazer um trabalho bastante cauteloso para evitar a euforia que toma conta do torcedor do Vasco, vá para dentro de campo. Temos que nos preparar muito mais durante essa semana para enfrentar este adversário forte que é o Flamengo"

Cuidados extra-campo com o time para o duelo contra o Flamengo

"Primeiramente, desde que aqui chegamos sempre procuramos adotar uma filosofia de trabalho que fosse única, independente do adversário. Claro que em semana de clássico nós sempre tivemos um cuidado maior no que diz respeito a não gerar qualquer tipo de polêmica. Se tem muitas vezes a necessidade de gerar esse tipo de discussão, até mesmo para dar maiores elementos ao jogo. Eu acho que o jogo em si já é de natureza grande e não precisa ficar apimentando nada. Tudo vai transcorrer normalmente. Temos jogo contra o Náutico no meio da semana que, deixando a hipocrisia de lado, abrimos boa vantagem e depois de quinta certamente nossa rotina de trabalho será como falei. Vamos montar um plano para atender bem essas duas decisões. Passando de fase na Copa do Brasil e, tomara Deus, indo para a final do Estadual"

Escolha do árbitro para a final da Taça Rio

"O histórico deste árbitro não é bom para o Vasco. Nós tivemos inclusive jogos Vasco e Flamengo em que ele não foi feliz. Mas eu tenho certeza absoluta que a comissão de arbitragem trabalhou muito bem nos últimos meses, principalmente no que diz respeito a treinamento e ele deve se encontrar em um novo estágio. Mas não adianta só olharmos o histórico dele recente, que não foi bom no que diz respeito aos critérios com o Vasco"

Fonte: SRZD