Tamanho da letra:
|

Cruzada Vascaína protesta contra veto à entrada de sócio nas sociais


Domingo, 24/04/2011 - 19:09

Nota publicada pelo site do grupo de oposição Cruzada Vascaína:

"Sócio relata desrespeito da diretoria do Vasco com quem acompanha a base.

Confira abaixo o relato do sócio proprietário do Carlos Alberto Nunes Leão Jr. sobre o que ele passou hoje em SJ:

"Acordei hoje com meu dia traçado: pela manhã, piscina; na parte da tarde ir a São Januário assistir a Vasco x Nova Iguaçu pela campeonato de Juniores e a noite, como vocês podem imaginar, ir ao Engenhão assistir a classificação do nosso time às finas da Taça Rio.

Tudo perfeito no início, dia lindo, água cristalina e um almoço ótimo. Era por volta das 14:00h quando cheguei em frente ao nosso estádio para assistir ao jogo dos “moleques”, reparei que a entrada do Almirante estava fechada e logo deduzi que era devido ao jogo do Botafogo às 16:00h. Me informei que os vascaínos estavam entrando pelo estacionamento, me dirigi para lá, o segurança que fica no portão me reconheceu, me deixou entrar mas disse que eu só teria acesso às cadeiras sociais se meu nome estivesse numa tal lista.

Chegando na roleta de acesso às sociais pelo estacionamento, havia dois seguranças de terno e um garoto com uma camisa “Fiscal” portando uma prancheta. O “fiscal” me perguntou se meu nome estava na lista, eu pensei comigo: “Será que é a de elegíveis? Que organização!”, logo percebi que infelizmente não era dessa que ele estava falando. Eu disse que na lista de sócios adimplentes meu nome estava com certeza e queria entrar para ver o jogo dos garotos, mostrando minha identificação de sócio, que não fez a menor diferença, e ele voltou a negar o acesso. Eu ainda tentei argumentar mas o “chefe” da dupla Cosme e Damião resolveu dar um basta no papo e eu que não sou mais nenhum adolescente e não queria estragar o meu dia, resolvi ficar quieto e ir assitir ao jogo da grade do estacionamento. Afinal de cobrir outdoor para cobrir um sócio de porrada deve ser um passo.

Depois de 45 minutos assistindo ao jogo em pé com um sol impiedoso nas costas, decidi que iria comprar o ingresso para o jogo do Botafogo apenas para entrar, me sentar nas cadeiras, ver o segundo tempo e conversar com algum amigo que sempre encontro. Quando sai do estádio para comprar o ingresso, fui informado de que simplesmente não havia bilheteria aberta do lado das sociais, eu teria que dar a volta no quarteirão, comprar o ingresso do outro lado e entrar pelas arquibancadas. Enfim, eles venceram: um sócio adimplente do Vasco com as devidas identificações foi impedido de incentivar o time de juniores em função do grande jogo entre o time sub 20 do Botafogo e o potente Boavista pelo troféu Carlos Alberto Torres. Vocês devem imaginar a quantidade espetacular de alvinegros que havia às 14:00h nas redondezas de São Januário para assistir a este emocionante jogo. Eu não vi nenhum, aliás só vi um senhor grisalho que estava sentado nas sociais.

Agora entendo melhor porque meu amigo Aníbal Canízio fez o vídeo “O começo do fim” que foi veiculado no Blog de Base do site Sempre Vasco.

Eu estava vestido com a camisa da Cruzada mas sinceramente a barração não foi nenhuma retaliação política, tenho certeza, foi algo bem pior: aconteceu que a diretoria mais uma vez não deu a menor importância aos sócios e torcedores vascaínos que gostam de assistir aos jogos da base, incentivando os garotos que são o futuro do nosso clube.

Falta de RESPEITO!

Carlos Leão

Sócio Proprietário

Matricula: 8451"
"

Fonte: Cruzada Vascaína