Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa: 'Estou feliz e aliviado por estar novamente à disposição'


Quinta-feira, 21/04/2011 - 15:13

Após sentir fortes dores musculares na partida contra o ABC-RN, em Natal, no último dia 30 de março, o volante Eduardo Costa ficou de fora dos últimos cinco desafios do Vasco, justamente no momento de ascensão da equipe na temporada. Recuperado da lesão que o afastou do time, o jogador comemorou a volta aos gramados e a possibilidade de ajudar o time no momento mais importante do ano até o momento: as finais da Taça Rio e as partidas decisivas pela Copa do Brasil.

"Foi complicado ficar esse período de fora da equipe, principalmente porque me lesionei quando estava vivendo meu melhor momento, e o time também. Fiz todos os esforços que podia no período de recuperação. Não via a hora de estar pronto para ajudar e dar sequência ao que vinha realizando. Estou feliz e aliviado por estar novamente à disposição nesse momento tão importante para nós, um momento decisivo", disse o volante cruzmaltino.

Apesar de ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes apenas nesta semana, o jogador já vinha treinando normalmente com os companheiros para readquirir a melhor forma física. Eduardo só não foi aproveitado na última partida pois estava pendurado com dois cartões amarelos e o treinador preferiu não arriscar. Animado com a volta ao time, o volante garante estar em sua melhor forma.

"Estou no melhor da minha condição física. Agora só falta readquirir ritmo de jogo, mas isso vai acontecer naturalmente, com o decorrer dos jogos. Não estou com receio algum de participar das jogadas nem sentindo qualquer tipo de dor. Mesmo se tivesse, não ia querer ficar de fora do grupo nesse momento. A vontade de estar à disposição para um jogo decisivo faz a gente passar por cima de qualquer dificuldade", salientou Eduardo Costa.

Mesmo com toda a vontade de jogar e a boa recuperação de sua lesão muscular, o jogador sabe que deverá ficar apenas como opção no banco de reservas para a próxima partida. De olho em uma vaga na final da Taça Rio, o vasco encara o Olaria, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela semifinal da competição.

Fonte: UOL