Tamanho da letra:
|

Cruzeiro fixa o valor do passe de Bernardo em 1,5 milhão de euros


Terça-feira, 19/04/2011 - 12:13

O meia Bernardo, emprestado ao Vasco no início do ano, não deverá retornar ao Cruzeiro. Isso porque o atleta tem 50% dos direitos econômicos fixados em 1,5 milhão de euros e cabe ao Vasco apenas pagar essa quantia ao clube celeste para ficar com o jogador em definitivo, ao fim do empréstimo, em dezembro deste ano.

Bernardo ganhou a titularidade na equipe de São Januário e tornou-se ídolo da torcida em pouco tempo. A imprensa carioca já especula a vontade do Vasco de contratar em definitivo o jovem meia. O pai de Bernardo, o ex-atleta Hélio, também já proferiu sua vontade de ver o filho continuar no Vasco da Gama, onde teve mais chances do que no Cruzeiro.

As especulações já chegaram aos ouvidos da diretoria celeste, embora não oficialmente por parte do clube carioca. O diretor de futebol Dimas Fonseca confirmou os valores fixados do atleta e admitiu que o Vasco pode exercer o direito de compra até mesmo antes de 31 de dezembro, data do término do contrato de empréstimo de Bernardo.

“Nós emprestamos o Bernardo até 31 de dezembro, com os direitos econômicos fixados em 50% por 1,5 milhão de euros. Já ouvimos comentários de que o Vasco tem interesse na aquisição do jogador e, de repente, até fazer a opção antes do prazo, que é 31 de dezembro. Mas nós ainda não fomos procurados nem pelo Vasco nem por qualquer representante do clube”, disse Dimas Fonseca.

Fonte: Superesportes