Tamanho da letra:
|

Ramon: 'Já passou da hora de voltarmos a ser campeões'


Segunda-feira, 18/04/2011 - 21:37

Dos quatro grandes times do Rio de Janeiro, o Vasco é o que há mais tempo não conquista o Campeonato Carioca. A última conquista da competição pelo cruzmaltino foi no ano de 2003, em final vencida por 2 a 1 em cima do Fluminense.

De lá pra cá, o Gigante da Colina só conseguiu conquistar o segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio, mas perdeu a grande final para o Flamengo. Em 2009, o time chegou perto de levantar a troféu, mas foi punido perdendo seis pontos por ter escalado de forma irregular o jogador Jéferson, no jogo contra o Americano, em 24/01.

Agora, já está mais do que na hora do time voltar a se consagrar como campeão do estado. E para levantar o caneco em 2011, o Vasco está bem encaminhado, pois o primeiro adversário do time será o Olaria, no próximo domingo(24), no estádio Engenhão.

Ramon, que por estar pendurado com dois cartões amarelos foi poupado da última rodada da Taça Rio, volta ao time na semifinal de sábado. Segundo o jogador, esta é a hora do Vasco voltar e se impor no Carioca e conquistar, novamente, a competição.

"Já passou da hora de voltarmos a ser campeões né? Batemos na trave durante dois anos, em 2009 e 2010. Temos que tirar lição dos erros do passado e transformá-los em vitória neste Campeonato. Temos a consciência de que chegou a hora e vamos correr atrás desse título de qualquer maneira. Temos que jogar e fazer com o que o Vasco chegue a final e, conseqüentemente, seja campeão", afirmou o jogador.

Fonte: Superesportes