Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'A responsabilidade é do Vasco e não vamos fugir dela'


Domingo, 17/04/2011 - 19:23

Favoritismo é algo que, no futebol, todos sempre tentam fugir. Responsabilidade também. Mas na primeira semifinal da Taça Rio, que será disputada por Vasco e Olaria, não dá para negar que há sim um favorito. Pela grandeza dos clubes e qualidade do elenco, todos apontam o Gigante da Colina como favorito à primeira vaga na final do segundo turno. E o técnico Ricardo Gomes não fugiu da raia e confirmou a responsabilidade do clube, após o empate em 2 a 2 (assista aos gols) contra a equipe da Rua Bariri, neste domingo, em Macaé.

- Respeitamos a campanha deles, mas a responsabilidade é do Vasco e não vamos fugir dela. Não tem problema, tem de ser assim. Não escolhemos adversário. A gente tinha de dar uma demonstração. No fim das contas, calhou de ser o Olaria novamente o nosso adversário. É mérito deles essa classificação para a semifinal. Será um jogo muito perigoso - afirmou.

O treinador admitiu que o Vasco entrou com o pé no freio e que o Olaria, com toda competência, aproveitou as oportunidades. Mas Ricardo Gomes exaltou o poder de superação mostrado no segundo tempo, garantiu que o time mereceu o empate e acredita em um desempenho ainda melhor na decisão do próximo sábado.

- Fizemos um bom jogo. Entramos com um pé um pouco no freio e o Olaria aproveitou. Depois voltamos e criamos muitas oportunidades. Apresentando certo desgaste, mas agora é decisão. Vamos aproveitar melhor as chances criadas e melhorar a parte defensiva - garantiu.

Vasco e Olaria voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Engenhão na luta por uma vaga na grande decisão da Taça Rio.

Fonte: GloboEsporte.com