Tamanho da letra:
|

Torcida do Botafogo hostilizou Vasco e saiu de São Januário no escuro


Domingo, 17/04/2011 - 18:42

O clima de esperança em uma combinação favorável de resultados que levaria o Botafogo à semifinal da Taça Rio fez a torcida chegar confiante a São Januário. Até mesmo ironias, como um "Parabéns" para o jejum de oito anos sem títulos do Vasco, foram cantadas nas arquibancadas no início do jogo. O estádio, usado para a partida devido ao comando do América, também foi chamado de “Chiqueirão”.

Com a vitória aparecendo no gramado - o jogo terminou em 3 a 1 para o Botafogo contra o América - , o grupo de 1558 pessoas aumentava o ritmo das provocações ao rival cruz-maltino. Porém, quando souberam pelo placar eletrônico que o Olaria havia feito 2 a 0, resultado que eliminava o Alvinegro, os torcedores mudaram o tom dos gritos para um ainda mais agressivo. Xingamentos diretos ao time do Vasco foram feitos das arquibancadas.

Ao fim do jogo, porém, veio a resposta. Pouco tempo depois do apito final, as luzes do estádio foram desligadas pela organização, e os torcedores que ainda não tinham deixado as arquibancadas saíram no escuro.

Fonte: GloboEsporte.com