Tamanho da letra:
|

Criado no Porto, Romulo conhece bem o Náutico, adversário desta 4ª


Quarta-feira, 13/04/2011 - 14:46

Aos 21 anos, o volante Rômulo já virou uma peça de confiança do técnico Ricardo Gomes para a proteção da zaga do Vasco. Bem na marcação e no jogo aéreo, o jogador tenta se firmar de vez no clube para a temporada 2011. Até bem pouco tempo atrás, Rômulo não treinava no Rio, mas no Ninho do Gavião, às margens da BR-232, em Caruaru. Isso mesmo, o jogador é mais uma cria do Porto, de onde já saíram atletas como Josué (volante) e Araújo (meia).

“Foi muito boa a minha passagem no Porto. Passei muito tempo lá e deixei vários amigos. É um clube que revela vários jogadores. Graças a Deus consegui sair de lá para o Vasco e deu tudo certo. Trabalho firme e forte para tentar buscar sonhos mais altos”, diz o atleta, natural de Picos, no Piauí, mas que já começa a adquirir um sotaque carioca. Dos destaques do atual time do Porto, ele jogou com Paulista (atacante) e Naldinho (volante), na Copa São Paulo - onde participou em 2007 e 2008.

“Tive a oportunidade de jogar com os dois. São muito bons e ainda bem que estão brilhando no futebol pernambucano. Vão trilhar caminhos mais altos no futebol também”, disse Rômulo, que aproveitou para mandar um recado para as novas safras do Gavião do Agreste: “Manda um abraçoo para a galera do Porto. Não só para os jogadores, como para os amigos que passaram no clube. Deixo um incentivo para o time.”

Fonte: Superesportes