Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes não quer saber de derrota nem de 0 a 0 contra o Náutico


Terça-feira, 12/04/2011 - 21:02

A classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil sobre o ABC foi muito suada. E, para os vascaínos, o principal fator de dificuldade foi não ter conseguido marcar no primeiro jogo, no Frasqueirão. Agora, todos no clube esperam ter aprendido lição. Mesmo com todas as dificuldades que vão encontrar nos Aflitos, o Vasco entra em campo na próxima quarta-feira com duas missões: não perder e marcar pelo menos um gol.

Para ajudar nesta missão, o técnico Ricardo Gomes conta com o poderio ofensivo do seu time, que tem média de 3,1 gols por jogo sob seu comando. Diego Souza deve voltar ao time para dar ainda mais vocação ofensiva ao lado de Felipe e da dupla de ataque, formada por Eder Luis e Alecsandro. O treinador quer que o time entenda a missão e entre faça de tudo para superar todas as dificuldades que irá encontrar pela frente.

- O time tem de ter na cabeça a importância de marcarmos gols fora de casa. Isso nos dificultou contra o ABC e foi aquele sufoco todo. Só não podemos perder, mas um empate em 0 a 0 também é muito ruim - afirmou o treinador.

Se para o treinador existia alguma dúvida de que o jogo contra o ABC serviu de lição, Ramon tratou de mostrar o pensamento do grupo. Para o lateral-esquerdo, o time tem de partir para cima, mesmo ciente da qualidade do Náutico.

- O ataque deles é veloz e o grupo tem qualidade. Mas temos de impor nossa maneira de jogar e sair com a vitória. A Copa do Brasil é uma competição que não permite erros e a partida contra o ABC lá no Frasqueirão serve como experiência para nós - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com