Tamanho da letra:
|

Reestreia de Dinamite no Vasco em 1980 foi contra o Náutico em Recife


Terça-feira, 12/04/2011 - 19:51

Nesta quarta-feira, o Vasco encara o Náutico, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A data e o confronto são marcantes para Roberto Dinamite, presidente e maior artilheiro da centenária história do clube cariocaa.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em um 13 de abril. De 1954. Completa 57 anos no dia em que Vasco e Náutico estarão frente a frente. E foi exatamente contra o clube pernambucano que o Roberto reestreou pelo time da Cruz de Malta. Em janeiro de 80, o atacante, valorizado pelo bom desempenho na Copa de 78, foi vendido ao Barcelona por aproximadamente US$ 800 mil, com o objetivo de substituir o austríaco Krankl.

Mas apesar de marcar dois gols na estreia pelo clube espanhol, não se firmou no Barça e voltou ao Brasil três meses depois. O Flamengo, na época presidido por Márcio Braga, mostrou interesse em contratar o ídolo vascaíno, querendo montar um dupla de sonhos com Zico. Mas a diretoria do Vasco se mexeu diante da pressão da torcida e garantiu o retorno do atacante a São Januário.

Em 23 de abril, Roberto voltou a vestir a camisa do Vasco. Em Recife. No estádio do Arruda. Na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Gol do meia Guina.

Em 4 de maio, Dinamite reestreou no Maracanã, com uma atuação histórica, marcando os cinco gols do Vasco na vitória sobre o Corinthians por 5 a 2. Mas a volta ao futebol brasileiro ocorreu na capital pernambucana. Onde o seu clube de coração joga nesta quarta. No dia do seu aniversário.

Fonte: Blog Memória E.C. - GloboEsporte.com