Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes ressalta a importância de Romulo no meio-campo


Terça-feira, 12/04/2011 - 16:23

O técnico Ricardo Gomes defendeu nesta terça-feira o volante Rômulo, que constantemente é perseguido pela torcida vascaína. Para o treinador é preciso saber diferenciar as funções táticas de cada jogador para depois julgar. Segundo o treinador, Rômulo é fundamental para o bom funcionamento do meio de campo do Vasco.

“É um jogador importante. É claro que o torcedor vê o passe que o atleta errou e cobra, não vê o esforço dele até o momento do erro e a função que ele desempenha no time, onde cada um tem sua função e outros aparecem mais para a torcida e, no caso do Rômulo, ele faz o trabalho pesado de recuperação de bola e tem o desgaste maior que o meia e o atacante. A tendência normal é que o torcedor enalteça o jogador que vai pintar o quadro, mas alguém tem que levar as ferramentas, os pincéis, as telas, essas tarefas tem que ser bem divididas.”

Vasco e Náutico jogam nesta quarta-feira às 21h50 no estádio dos Aflitos em Recife, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece em São Januário no dia 27 de abril.

Fonte: Superesportes