Tamanho da letra:
|

Ramon: 'Na Copa do Brasil, marcar gols fora é fundamental'


Segunda-feira, 11/04/2011 - 19:45

Com a classificação para as semifinais da Taça Rio já assegurada, o Vasco se prepara para o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Náutico, nos Aflitos, em Recife (PE). Na visão dos jogadores vascaínos, é fundamental o time obter um bom resultado para decidir com tranquilidade, na próxima semana, em São Januário. Para isso, os atletas vascaínos esperam marcar gols como visitante.

"Marcar gols fora de casa é fundamental na Copa do Brasil e na medida que a competição vai afunilando, torna-se ainda mais importante, pois o nível dos adversários começa a crescer consideravelmente. Não podemos esperar para decidir a classificação contra o Náutico apenas no Rio de Janeiro. É necessário conseguirmos marcar gols nos Aflitos", disse o lateral esquerdo Ramon.

Os jogadores do Vasco pretendem evitar o problema que encontraram na segunda fase da Copa do Brasil, quando tiveram dificuldade para eliminar o ABC-RN, justamente por ter empatado sem gols com o rival em Natal (RN).

"Nós sofremos muito contra o ABC justamente porque não marcamos gols contra o time deles atuando no Rio Grande do Norte. Quando eles fizeram um gol, a coisa ficou muito complicada e foi preciso que a nossa equipe mostrasse muito poder de superação", explicou o volante Fellipe Bastos.

Para o goleiro Fernando Prass, um jogo ruim em um torneio como a Copa do Brasil pode acabar com todo o planejamento. "Copa do Brasil é um torneio eliminatório e se você não estiver bem no jogo, pode acabar comprometendo tudo. O mais importante na partida é fazer gols. Diante do ABC, vimos o quanto foi difícil, pois não conseguimos marcar fora de casa. Agora, temos que conseguir o resultado no primeiro jogo", disse Prass.

Apesar de o confronto diante do ABC estar vivo na memória dos jogadores, eles se mostram confiantes quanto às chances de classificação diante do Náutico justamente por confiarem no poder de fogo do elenco.

"É característica deste time do Vasco jogar de maneira vertical, sempre em busca do resultado positivo. Portanto, acredito que as chances de marcarmos um gol fora de casa acaba sendo muito grande. O que aconteceu contra o ABC no Rio Grande do Norte não é normal para nós. O importante é termos a consciência de que podemos conseguir um grande resultado contra o Náutico, mesmo fora de casa, apesar de respeitarmos muito esse adversário", analisou o atacante Eder Luis.

O elenco do Vasco retornou aos trabalhos nesta segunda-feira pela manhã e, logo depois, a delegação embarcou para a capital pernambucana, onde treina nesta tarde de terça-feira.

Fonte: ESPN.com.br