Tamanho da letra:
|

Martinho da Vila elogia nova terceira camisa do Vasco


Domingo, 10/04/2011 - 03:40

Martinho da Vila: Dá-lhe, Vascoooo!!!

Na semana passada, o Roberto Dinamite me convidou para uma festa de lançamento da nova camisa, na sede náutica da Lagoa. Eu ia dar uma desculpa para não ir porque só gosto do Vascão jogando com o uniforme de faixa branca ou preta. Aí ele mandou uma mostra da camisa por e-mail e eu estava me preparando para escrever um artigo demonstrando a minha contrariedade com um novo uniforme.

Mas recebi a informação de que a camisa não é nova; aliás, é uma das mais antigas e com um grande significado para todos: representa a luta do clube contra o racismo no futebol. Aí achei a camisa linda, lindíssima e confirmei a minha presença no evento de lançamento, que seria no dia seguinte.

O assessor de imprensa Lúcio Brígido me disse que eu deveria chegar lá por volta das 10 horas. Acordei, abri os olhos bem devagar, como sempre. Espreguicei-me de leve na cama, ou melhor, me alonguei, porque quem se espreguiça é o pobre trabalhador ao acordar para ir à luta. Quem não tem que marcar ponto não se espreguiça, se alonga. Levantei-me, lentamente, lavei o rosto, escovei os dentes, bebi meio copo d’água e comi uma banana-prata. Faz muito bem comer banana de manhã. Li o jornal, começando pela página de esportes, como de costume, e depois olhei as páginas de lazer. Só então tomei um café e vi que já passava de meio-dia, hora de começar a labuta. Liguei para o meu escritório:

— Oi, Fernando! Alô, Zé Roberto! Bom dia, Marcelo!
Salve, Lídia!
— Salve! Como está o evento aí, no Vasco?
— Estou em casa. O lance lá não é às dez?
— Dez da manhã, Martinho.

Eu pensava que a festa era às dez da noite — 22h. Foi mal, desculpem-me. Acontece que pela manhã eu não sou ninguém, pois só durmo depois das 3 da madruga. Mudando o rumo da conversa, mas no mesmo assunto, digo que as duas mais marcantes imagens da semana passada para mim foram: o Presidente Dinamite comemorando como um torcedor comum o título do Vasco de Primeiro Campeão Mundial de Futebol de Areia e o craque Felipe dando um show na goleada contra o Bangu. Como é bom ver o Vascão brilhar!


Fonte: O Dia