Tamanho da letra:
|

Felipe reclama de xingamentos e vaias da torcida


Sábado, 09/04/2011 - 21:13

Assim como havia feito no meio da semana, na partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, a torcida do Vasco lotou São Januário neste sábado, na vitória sobre o Cabofriense por 2 a 1. Os jogadores, no entanto, ficaram muito chateados com a postura dos torcedores, que mostraram impaciência com a dificuldade para superar o adversário e vaiaram alguns atletas.

Em nome do elenco, o meia Felipe foi até a sala de imprensa para fazer um pronunciamento. O camisa 6 não economizou nas críticas. Ele afirmou que o comportamento dos vascaínos foi inadmissível e mostrou descontentamento também com a hostilidade ao técnico Ricardo Gomes, que foi chamado de "burro" após substituir Bernardo por Enrico. O camisa 31 deixou o campo com dores no ombro.

- Gostaria de, em nome do grupo comentar a atitude da torcida, que poderia ajudar mais. Vaiaram o Allan, que está improvisado, me vaiaram, vaiaram o Eder Luis... Os torcedores têm que apoiar desde o primeiro minuto. Todos os jogadores ficaram chateados com o comportamento da torcida. Gritaram muito depois que fizemos o segundo, mas aí fica fácil. É inadmissível vaiar desde o primeiro tempo. Vaiaram até o Ricardo Gomes, que transformou o time em vencedor. Não podem chamá-lo de burro. Todos estão muito chateados - disparou o meia.

Felipe contou que os atletas não quiseram saudar a torcida após o jogo.

- O Dedé queria saudar a torcida, mas não quisemos porque ficamos chateados. Vaiar não é bom para o time.

Ricardo Gomes, no entanto, preferiu não polemizar, apesar de deixar claro que não concordou com as vaias da torcida.

- Não tem nada que comentar. Torcida quer ganhar, se classificar. Não é novidade o técnico pagar o pato. É complicado, principalmente com o caso do Allan, que está improvisado. Criamos muitas chances por aquele lado. O Felipe foi formado no Vasco, a cultura dele é aqui. Pela experiência, ele quer defender o grupo. O desabafo é de quem conhece a casa.

Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Recife, o Vasco enfrenta o Náutico no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: GloboEsporte.com