Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes elogia marcação do ABC e comenta mudanças táticas


Quinta-feira, 07/04/2011 - 09:56


O técnico Ricardo Gomes era a imagem do alívio na entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o ABC, de virada, quarta-feira, em São Januário. Ele ressaltou a dificuldade que o time teve para bater o adversário, que chegou a sair na frente com um gol de Cascata. A equipe da Colina conseguiu se superar, mas até o gol de Bernardo, aos 32 do segundo tempo, sofreu bastante. O comandante cruz-maltino acredita que classificação para as oitavas de final, quando o time irá encarar o Náutico, foi merecida.

- Foi um verdadeiro jogo de Copa (eliminatório), com tudo que temos direito. Estávamos com um gol de atraso e o regulamento contra. O time do ABC é organizado. Nós tivemos uma certa ansiedade, queimamos muitas jogadas com chutes de longa distância. Não precisava de tanta emoção - desabafou.

Gomes reprovou a atuação da sua equipe na primeira etapa, mas disse que conseguiu corrigir os erros de posicionamento e o desempenho melhorou no segundo tempo.

- Fomos muito bem marcados, assim como no primeiro jogo. Criamos, mas não estávamos bem organizados. Não foi um bom primeiro tempo. Voltamos melhor, com uma boa disposição em campo. Criamos e merecemos a virada. Mas foi um jogo duríssimo. Abandonamos o Allan no primeiro tempo. Quando o Eder passou para o lado direito, o time ficou mais organizado. Consertamos o posicionamento do Felllipe Bastos e do Romulo e o time melhorou. Merecemos a classificação.

No sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, o Vasco encara o Cabofriense pela Taça Rio. A equipe é líder do Grupo A com 13 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com